TUPANATINGA NA MIRA DO MINISTÉRIO PUBLICO DE PERNAMBUCO

Resultado de imagem para tupanatinga 
Fim de governo e turbulência ao entregar os pontos, assim é a situação calamitosa que Tupanatinga se encontra no final do mandato de Manoel Tomé (PT). A cidade é só mais uma na mira do Ministério Publico de Pernambuco (MPPE), ao todo são 56 prefeitos em fim de mandato que estão envolvidos na “Operação Terra Arrasada”, só no agreste são 17 municípios na mira.

O Ministério Publico enviou uma recomendação para esses prefeitos que não estão colaborando com as transições dos novos governos.

O órgão apura indícios de desmonte da máquina ou interrupção de serviços. Dados divulgados em primeira mão ao JC pelo MPPE, no âmbito da Operação Terra Arrasada, revelam que pelo menos 56 cidades do Estado enfrentam dificuldades na transição e alguns prefeitos eleitos devem arcar com a “herança maldita” dos antecessores.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel, observa que, em muitas cidades, mesmo com a folha atrasada os prefeitos priorizam o pagamento dos fornecedores em detrimento à manutenção dos serviços básicos de saúde e educação. “São esses critérios que precisamos ficar alerta”, diz.


“Esse material é uma radiografia que tem mudado a cada dia. A recomendação é o primeiro aviso sério aos prefeitos para alertá-los. Se eles não disserem o que vão fazer para se adequar à situação, podem responder por atos de improbidade administrativa ou por uso de meios para se apoderar de dinheiro público”, explica o promotor de Justiça Maviael Souza, do Patrimônio Público. As punições contra os políticos que descumprirem as recomendações podem culminar na suspensão de direitos políticos, devolução de dinheiro, aplicação de multas ou indisponibilidade de bens.

MP da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar por corrupção

NeymarO Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para Neymar, além de uma imposição de uma multa de 10 milhões de euros, apontando para a suspeita de corrupção e fraude. Além da prisão, o promotor José Perals recomenda uma pena de cinco anos de prisão ao ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, considerado como a pessoa responsável pelo contrato com o brasileiro. O clube ainda teria de pagar 8,4 milhões de euros em multa. Já o atual presidente, Josep Bartomeu, não pegaria uma pena de prisão.

Por "corrupção nos negócios" e "fraude mediante simulação contratual", a promotoria ainda pede que Neymar fique inabilitado de qualquer exercício comercial por três anos. Ao pai do jogador, sócio das empresas que assinaram o contrato, são mais 2 anos de prisão e também multa de 10 milhões de euros. Para a mãe do jogador, também sócia, são mais 10 milhões de euros em multas e um ano de prisão. No total, a família de Neymar teria de desembolsar 30 milhões de euros se o juiz atender ao pedido do promotor.
http://esportes.estadao.com.br/
Foto: Reuters

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO