segunda-feira, 25 de março de 2013

O livro recentemente lançado que fala sobre os artesões de Pernambuco, também destaca o artesanato do Vale do Catimbau, especialmente no sitio Igrejinha.


Com duas exuberantes paginas, o livro “Fases da lua” também mostra o trabalho e profissionalismo de dois artesões Catimbauenses; Luiz de Benício e o Artista Zé Bezerra que nos provam o quanto tem representado o Vale do Catimbau, mostrando assim que além do turismo e da riquíssima fonte de água pela qual Deus nos presenteou, também temos esses dois conterrâneos que sem dúvida é dono de um talento impar, desenvolvendo um trabalho com reconhecimento nacional e internacional por turistas de vários países que ao visitar o Parque se depara com um tipo de artesanato diferenciado e semelhante a própria natureza, tendo como vitrine principal o Centro de Convenções do Recife que não deixa de ser uma grande conquista onde o nome do Catimbau é sempre lembrado através do artesanato, um dos atrativos turísticos em nossa região 

SEM SINAL: TIM DEIXA USUÁRIOS NA MÃO MAIS UMA VEZ


No agreste de Pernambuco, algumas cidades estão impedidos de realizar ligações e receber, caso queiram utilizar seus telefones móveis da operadora TIM aparecem uma mensagem: erro na conexão com a rede ou sem serviço, estas mensagens aponta a falha no serviço de telefonia. Estas duas mensagens já são corriqueiras nos aparelhos que usam esta operadora em nossa cidade, é quase que rotineiro estas falhas e infelizmente causa muitos transtornos aos usuários quem tem a TIM uma das principais operadoras de telefonia móvel na cidade. 
Por outro lado, os usuários tem que conviver com o péssimo serviço oferecido pela operadora que se quer informa aos clientes do município as causas que vem deixando fora de área o sinal da TIM impossibilitando os clientes usufruir dos produtos que está sendo pago, neste caso a maioria dos usuários pagam antes mesmo de utilizarem do produto como é o caso do plano pré-pago, os prejuízos são incalculáveis.
Tentamos entrar em contato com a operadora, mas infelizmente por ironia e falta de sinal não conseguimos.

Na internet, há varias reclamações sobre isso, inclusive o programa Galo Frito fez uma paródia ironizando os serviços da mesma, veja:

A DURA REALIDADE DE QUEM FREQUENTEMENTE UTILIZA O ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO


INFELIZMENTE EM BUÍQUE O NEGÓCIO ESTÁ MAIS QUE GRAVE EM SE TRATANDO DE ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO. 

NESSA QUADRA ONDE MARCA OS BAGUNCEIROS O PROBLEMA É MESMO SÉRIO.

ALÉM DE TODA A ZOADA QUE ELES FAZEM, HA DIAS QUE VEEM BÊBADOS, E O PIOR!, SE FOSSEM OS HOMENS TUDO BEM, MAIS A MAIORIA SÃO ADOLESCENTES (MULHERES) QUE SAEM DE CASA DIZENDO A MAMÃE QUE VÃO ESTUDAR E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA "ALGUMAS DELAS" TODOS OS DIAS CHEGAM NO ÔNIBUS ATRASADAS, BRAVAS E COM UM BAFO HORRÍVEL DE "BEBIDA ALCOÓLICA". ISSO É UMA MINORIA, MEIA DÚZIA. 

TODOS OS DIAS A SECRETARIA RECEBE RECLAMAÇÕES DE ALUNOS. NINGUÉM AGUENTA MAIS. ESTE ÔNIBUS QUE ME REFIRO É O DO CURSINHO, O QUAL PASSA NA PORTA DA FACULDADE EM QUE ESTUDO. 

OS ÔNIBUS SÃO CEDIDOS GRATUITAMENTE PARA OS UNIVERSITÁRIOS PARA QUE NÃO FIQUEM SEM ESTUDAR POR CONTA DE TRANSPORTE. ISSO NÃO É UMA OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA, MAS, UMA DOAÇÃO SOCIAL, ONDE TODOS TEM O DIREITO DE UTILIZA-LOS, O QUE ANTES NÃO O TINHAM. 

PARA UM BOM ENTENDEDOR... SABEMOS QUE, OS QUE VÃO QUIETINHOS AS VEZES FICAM ATÉ SEM DISPOSIÇÃO PARA ENTRAR NA SALA DE AULA DEPOIS DE QUASE UMA HORA DE VIAGEM OUVINDO BARULHO. 

ENTÃO, PARA FINALIZAR GOSTARIA DE PEDIR A ATENÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE QUE FAÇAM FISCALIZAÇÃO, EXIJAM A CARTEIRINHA DE ESTUDANTE PARA QUE SÓ ENTRE NO TRANSPORTE QUEM REALMENTE QUEIRA ESTUDAR. APLIQUEM PUNIÇÕES PARA OS "BAGUNCEIROS" IMPEDINDO ELES DE UTILIZAREM OS TRANSPORTE, AFINAL... 

NINGUÉM É OBRIGADO A AGUENTAR TAIS COISAS. "PILERAS, PALAVRÕES, PALAVRAS TORPES, PORNOGRAFIAS, DANÇAS, E O PIOR... DESRESPEITO!!!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO