Revista ‘Time’ elege Lula o líder mais influente do mundo em 2010

A revista norte-americana Time elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o líder mais influente em 2010. A lista, divulgada nesta quinta-feira (29) no site da publicação, ainda traz nomes como outros líderes: o presidente dos EUA, Barack Obama, em 4º, o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, em 7º, e a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, em 8º lugar.
Em texto assinado pelo documentarista norte-americano Michael Moore, a Time qualifica Lula como “um filho legítimo da classe trabalhadora da América Latina” e lembra alguns aspectos de sua trajetória. A reportagem da revista nota que Lula decidiu entrar na política após perder a esposa no oitavo mês de gravidez, junto com o bebê, por não ter como bancar “um serviço médico decente”. “Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem um bom sistema de saúde, e elas darão muito menos trabalho para vocês”, defendeu a Time.
Fonte: AE

PF investiga esquema de desvio de remédios da rede pública

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã de hoje (29), uma operação para investigar esquema de desvio de remédios na rede pública, para cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 44 mandados de condução para depoimento obrigatório, sendo dois na Paraíba, e outros 74 de busca e apreensão. A Operação Desvio está agindo em todos os hospitais públicos de Pernambuco e em alguns da Paraíba.
A Operação está sendo realizada por 300 agentes federais em seis estados (Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte). A ação é conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o portal pe360graus dentre os diversos tipos de medicamentos desviados de sete hospitais do Estado e da Farmácia do Estado de Pernambuco, em ação criminosa desarticulada durante a Operação Desvio da PF encontram-se fármacos integrantes do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.
Os medicamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, tais como Lipitor (Atorvastatina), Cipro (Ciprofloxacina), Formocaps (Formoterol), Pulmicort (Budesonida), Rebif e Avonex (Betainterferona).
De acordo com a PF, os medicamentos estão sendo periciados e serão devolvidos, em breve, aos hospitais dos quais foram desviados, de forma a minimizar os prejuízos já causados ao funcionamento do SUS.´
Fonte: pe360graus

Municípios pernambucanos são beneficiados com esgotamento sanitário

Mais de 14 municípios pernambucanos estão sendo contemplados com projetos de esgotamento sanitário. Alguns destes estão concluídos outros estão sendo readaptados pela Codevasf em Petrolina.
Os projetos básicos foram concluídos e aguardam recursos do PAC 2 em Lagoa Grande (no sertão do São Francisco), Custódia (no sertão do Moxotó), Quixaba e Ingazeira (no sertão do Pajeú), Santa Cruz e Santa Filomena (no sertão do Araripe) e Verdejante (no sertão Central).
Os projetos em readequação são os de Mirandiba (sertão Central), Araripina e Ouricuri (no Araripe), Petrolândia e Itacuruba (sertão de Itaparica), São José do Egito e Afogados da Ingazeira (no Pajeú). Em Afogados, a obra de R$ 5,4 milhões está interrompida por falhas no projeto básico feito pela prefeitura.
Os investimentos com os projetos elaborados e ajustes técnicos nos demais projetos supera R$ 1,5 milhão. Esses sistemas de esgotamento vão atender uma população urbana de 183 mil pessoas.
Fonte: CM Codevasf

Humberto e Maciel empatados para senador, aponta Vox Populi










Parece mesmo ter sido a melhor opção do PT de Pernambuco a escolha do ex-secretário Humberto Costa para disputar o Senado na chapa majoritária de Eduardo campos (PSB).
Segundo pesquisa do Vox Populi, o petista aparece empatado com o senado Marco Maciel (DEM), com 48% de intenções de voto. Abaixo dos dois vem Armando Monteiro Neto (PTB), com 31%, e depois Sérgio Guerra com 24%.
A absolvição na Operação Vampiro fez um bem danado a Humberto. Pior para João Paulo, que disputou a vaga com o ex-secretário a unhas e dentes, e perdeu. Para completar, o Vox Populi trouxe um cenário onde João Paulo seria candidato, e não Humberto. Nesse caso, Maciel teria 50% das intenções; o petista, 42%; Armando, 30% e Sérgio Guerra 26%.
Fonte: AC

MEDITE

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

INOCÊNCIO O SENADOR DE PERNAMBUCO.

Inocêncio senador - Para o presidente da Codeam, Eudson Catão, prefeito de Palmeirina, não está descartada a possibilidade de o deputado Inocêncio Oliveira figurar na chapa de reeleição do governador Eduardo Campos como um dos postulantes ao Senado. “Esta é uma grande torcida que observo entre os prefeitos”, comentou

EDUARDO CAMPOS É CIDADÃO SERTANIENSE

Por iniciativa do vereador Fiapo (PSB), foi aprovado, por unanimidade dos presentes, o Título de Cidadão Sertaniense ao Governador Eduardo Campos. O vereador disse que o título é um justo reconhecimento aos importantes serviços prestados pelo Governador ao município sertaniense.
Na mesma sessão, realizada na última sexta-feira (23), Fiapo sugeriu à Prefeita a elaboração de um Projeto para captar recursos junto ao Ministério de Ciências e Tecnologia, visando disponibilizar internet grátis no município.
Fonte: MG

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO