PRESIDENTE DO PV EM BUÍQUE PARTICIPA DO Iº ENCONTRO DO PARTIDO NA CAPITAL PERNAMBUCANA



         Como já era de se esperar, o Primeiro Encontro do Partido Verde, em Recife, na Casa José Mariano, foi um sucesso do público verde do estado. Foram convidados mais de 100 municípios, mas devido a distância e dificuldades de deslocamento das várias regiões, chegaram a comparecer ao evento cerca de 40 municípios e o Plenarinho da Câmara se tornou pequeno para um público verde de mais de 200 participantes. O evento foi importante na medida em que democraticamente todos os membros de órgãos diretivos municipais, entre outros, tiveram a oportunidade de apresentar o seu ponto de vista, da questão de identidade partidária, do enfrentamento verdadeiro de uma política pra valer no próximo ano, sem que o partido venha a ficar à reboque de outras siglas. Na verdade o que ficou definido é que os verdes lançarão na medida do possível candidaturas nas eleições vindouras, em todos os níveis, a não ser quando não houver compatibilidade entre alianças que deverão ser feitas ou em curso, desde que, dentro da aceitação de uma agenda mínima da filosofia da política pregada pelos verdes, que é de preservação ambiental, do desenvolvimento sustentável e da defesa da ecologia, temas dominantes em praticamente todas as explanações, que foram cerca de quarenta discursos mas que por demais proveitosos para todos os que do evento estiveram presentes. Foi um encontro, diga-se de passagem, onde se pode respirar democracia de pensamento e de opiniões, mesmo que fossem dissonantes. Na questão da identidade partidária, se frisou a questão dos verdes deixarem de ser simplesmente uma sigla de aluguel, assumindo de vez o seu papel político na história do Brasil e pernambucana.
          Quem abriu os discursos, foi este blogueiro e Presidente da Comissão Provisória do PV de Buíque, mas o ponto mais alto da reunião ficou mesmo por conta da "Musa do PV", Ivone Sarmento, candidata à prefeita de Ipubi, pela sua desenvoltura, performance e como boa articulista, pelo que deu a entender.
            A Comissão Provisória Estadual do PV, que tem como Presidente Carlos Augusto, este presente, com os demais assessores, inclusive esteve presente o ex-presidente Sérgio Xavier, atual Secretário de Governo de Estado do Meio-Ambiente.
             Não poderia deixar de marcar presença, a nossa candidata à senadora, Rene Patriota, que pretende, claro, como militante política de peso no partido e aguerrida guerreira, galgar mais espaços políticos partidários e eleitorais.
         Este blogueiro e Presidente do PV de Buíque, Danielle, Secretária da Comissão Estadual e Arnaldo Tenório, ex-petista desiludido e convertido à filosofia dos verdes, Presidente do PV de Arcoverde.
           Este blogueiro e Presidente do PV de Buíque falando aos presentes, enfatizando sobre a importância do verde, da defesa do desenvolvimento sustentável e da busca da verdadeira identidade filosófica partidária dos verdes, e da viabilização de candidaturas próprias do partido em todos os níveis.
         O Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, Casa José Mariano, foi pequeno para o número de verdes que compareceram ao evento, mais de duzentas pessoas. Foi realmente além do esperado pela Comissão Diretiva Estadual.
         Marcou presença também o vice-prefeito de Pesqueira, que é dos verdes, o médico Dr. Vambrug, que está postado do lado esquerdo da foto.
          Ainda o médico e vice-prefeito de Pesqueira, Dr. Vambrug, que posou exclusivamente para este Blog, juntamente com os demais colegas partidários.
         Para fechar com chave de ouro essa série de fotos do Primeiro Encontro do Partido Verde Estadual, vê-se na foto a entrada lateral esquerda da Câmara Municipal do Recife, Casa José Mariano, prédio histórico localizado próximo ao Largo Treze de Maio e em frente à velha Faculdade de Direito do Recife.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO