Jarbas critica adversário em primeiro dia de campanha


Na sua primeira aparição pública em Pernambuco desde o início oficial da campanha, o candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) classificou como "desmantelada" a atuação do governador Eduardo Campos (PSB) na busca por recursos da União para recuperar as cidades pernambucanas atingidas pelas últimas enchentes. Na tarde de ontem, o senador peemedebista visitou a Fenearte (Feira de Artesanato no Centro de Convenções), onde enfrentou o primeiro teste de popularidade da sua candidatura.

Em entrevista na saída do evento, o peemedebista foi questionado sobre uma viagem recente do governador Eduardo Campos, que teria ido a Brasília solicitar empréstimo de R$ 1 bilhão a juros baixos. Jarbas não hesitou em criticar o seu principal adversário político: "Vocês vão contar os dias e os meses pra esse dinheiro bater aqui na conta. O dinheiro anunciado, né? Faz sentido Teotônio Vilela (PMDB, governador de Alagoas) e o próprio governador Eduardo Campos irem para Brasília, se deslocarem em uma emergência dessa? O que é que adianta o presidente voltar (a Pernambuco), o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (Ricardo Lewandowski) sobrevoar a área, se o fundamental, que são os recursos, não chegam?".

O candidato da Frente Pernambuco Pode Mais deu a entender que os recursos federais destinados a ajudar o estado não estão chegando, e aproveitou para também criticar o governo federal. "Acho uma coisa completamente desmantelada. Esse episódio não é de hoje, não é um episódio que só toca o governo de Eduardo. Isso já aconteceu nesse governo de Lula, em outros governos. Os donativos estão chegando por conta da população, (não) por conta de órgãos governamentais. É um horror. Não é desse jeito que a gente vai resolver esse problema de catástrofes e tragédias no Brasil", emendou Jarbas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO