Ótima oportunidade - A Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR oferecem cursos profissionalizantes


A Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR oferece cursos profissionalizantes de: 

ARTESÃO EM BORDADO A MÃO - CARGA HORARIA DE 160 HORAS; ESCOLARIDADE MINIMA : ENSINO FUNDAMENTAL 1 INCOMPLETO.

PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS - CARGA HORARIA DE 200 HORAS; ESCOLARIDADE MINIMA : ENSINO FUNDAMENTAL 2 INCOMPLETO.

CONDUTOR DE TURISMO DE AVENTURA -CARGA HORARIA DE 240 HORAS; ESCOLARIDADE MINIMA : ENSINO MÉDIO COMPLETO

Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Assistência Social para realizar suas inscrições, que serão realizadas de segunda 01/07 a quarta 03/07 das 8hs as 13hs.

* Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso, sendo 15 pela manhã e 15 a tarde. 

Participem!!!

HOMEM É ASSASSINADO AO SE NEGAR A PAGAR CONTA EM ESPETINHO

O homicídio aconteceu na Rua Siqueira Campos, no Bairro Santo Antônio, na tarde deste domingo (30). Segundo as informações colhidas no local, a vítima Sandro Corrêa da Silva, estava bebendo no local onde funciona um espetinho e se negou pagar o que tinha consumido na barraca, então o proprietário do espetinho Damião José da Silva, de 50 anos, acabou esfaqueando a vítima até a morte e em seguida evadiu se do local.


O corpo de Sandro foi encaminhado ao IML de Caruaru

Dois indivíduos morrem em confronto com a Polícia após perseguição e tiroteio entre Garanhuns e Águas Belas

Durante uma intensa troca de tiros no fim da manhã deste sábado (29) entre policiais militares do 9º Batalhão de Garanhuns e pelo menos quatro bandidos, deixou o saldo de dois dos elementos mortos no município de Águas Belas.

A Polícia Militar realizava blitz/abordagens em Garanhuns, quando da visualizaram em uma das entradas de Manoel Cheu um veículo Tayota/Corolla preto, placa KHK-0258, Maceió-AL, onde foi determinado que o motorista parasse o carro, os elementos não obedeceram à ordem da polícia e foram perseguidos pelos policiais. Na fuga os bandidos abriram fogo contra veículos que trafegavam em sentido contrário para tirar a atenção da polícia, contudo, nenhum inocente saiu ferido.

Próximo a cidade de Saloá houve uma intensa troca de tiros com a polícia militar e os elementos fugiram em direção a cidade de Águas Belas, onde na zona rural houve mais uma troca de tiros com o GATI e dois bandidos foram alvejados e mortos, enquanto os demais criminosos fugiram, sendo ainda apreendido pela polícia duas pistolas, uma algema, máscara, entre outros materiais, como também documentos pessoais que estavam com os elementos em nome de Kleiton Alves Feitosa que utilizava uma habilitação com o nome falso de Renato Ferreira da Silva e Valdemir Freire da Silva, podendo ainda ter outros documentos falsos.

Nesse mês de Junho cinco bandidos foram mortos em troca de tiros com a polícia em nossa região e outros dois foram baleados próximo à São João após o roubo de um veículo em Garanhuns.

Um popular que entrou em contato com o Blog Agreste Violento, contou que mais de cem (100) disparos de arma de fogo foram ouvidos na localidade.

Polícia destrói 15 mil pés de maconha em Inajá-PE


Roça da erva vinha sendo cultivada há mais de 2 meses, segundo a polícia (Foto: Divulgação / PF)

Plantação da droga foi descoberta em um sítio no município de Inajá.
Dois homens suspeitos de cultivar a erva foram detidos nas diligências.

Uma operação conjunta das Polícias Federal e Militar resultou na destruição de 15.000 pés de maconha no Sertão de Pernambuco. A plantação da droga foi descoberta no Sítio Olho D’Água, localizado no município deInajá. Dois homens de 27 e 39 anos suspeitos de cultivar a erva foram detidos. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (1º).


Durante as diligências, os policiais também conseguiram apreender duas espingardas de calibre 12 e 28, além de uma moto. Os suspeitos foram autuados na Delegacia Federal em Salgueiro, na mesma região. Eles foram autuados por cultivar roça de maconha e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e proibido. Se condenados, podem pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão.
Sistema de irrigação foi instalado para manter plantação (Foto: Divulgação / PF)

Policial reage a ataque e alveja homem a balas

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

“Eduardo Campos não espera até janeiro”, afirma Gonzaga Patriota



A provável postulação do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República deve ser materializada, pelo menos com caráter de pré-candidatura, em meados de setembro ou outubro. Bom, esse calendário fora estabelecido pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), grande defensor da participação ativa do gestor na corrida presidencial de 2014. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7. Não foi a primeira vez que Gonzaga Patriota veio a público e afirmou que o governador vai, realmente, se lançar como candidato ao Palácio do Planalto. “Ele é candidatíssimo a presidente da República pelo que eu conheço, pelo que ele trabalha”, garantiu o socialista. O parlamentar também acredita que os 7% conquistados pelo gestor na pesquisa Datafolha é maior dentro do Congresso. E que dos 600 deputados e senadores, deve ter mais de 30% torcendo para que ele seja candidato. “De todos os partidos”. “Eu acredito que agora já em setembro, outubro. Ele não vai esperar para janeiro”, afirmou Gonzaga Patriota, ao ser questionado qual seria a hora de Eduardo Campos lançar a candidatura a presidente.

UFPE realiza vestibular para engenharias em Recife e em Caruaru

São oferecidas 350 vagas, sendo 288 para livre concorrência e 62 destinadas às cotas.
Os feras interessados em cursar engenharia têm agora a oportunidade de estudar ainda no segundo semestre deste ano. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abrirá inscrições para o vestibular 2013.2, exclusivo para o grupo Engenharias CTG (Recife) e Engenharia Civil (Centro Acadêmico do Agreste - Caruaru). São oferecidas 350 vagas, sendo 288 para livre concorrência e 62 destinadas às cotas. As inscrições estarão abertas de 23 de julho a 8 de agosto e poderão ser feitas no site da Covest.
A primeira etapa da seleção será com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A segunda etapa de provas será realizada, nos dias 25 e 26 de agosto, das 8h às 12h. Serão aplicadas as provas de Português 1 (peso 3), Matemática (peso 3), Física (peso 2) e Química (peso 2). A taxa de inscrição custa R$ 90,00. Para solicitar isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site da Covest, de 23 a 25 de julho, e seguir as normas estabelecidas para o procedimento.

No campus Recife são oferecidas vagas nos cursos de Engenharia Civil (60 vagas), Engenharia de Alimentos (dez vagas), Engenharia de Controle e Automação (20 vagas), Engenharia de Materiais (20 vagas), Engenharia de Minas (25 vagas), Engenharia Elétrica (30 vagas), Engenharia Eletrônica (40 vagas), Engenharia Mecânica (50 vagas), Engenharia Naval (10 vagas) e Engenharia Química (45 vagas).
Já em Caruaru, estão sendo oferecidas 40 vagas no curso de Engenharia Civil.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO