Miriam Briano, pré-candidata a prefeita de Buíque, participa de Seminário em Brasília


A vice-prefeita e pré-candidata a prefeita pelo do PSB de Buíque, Miriam Briano Alves, participou nesta quinta (05) e sexta-feira (06), em Brasília, do Seminário preparatório “Cidades Inclusivas”. O evento promovido pelo PSB Nacional e coordenado pela Fundação João Mangabeira (FJM), faz parte do programa Agenda 40, e é destinado aos cerca de 850 pré-candidatos a prefeito, das mais variadas cidades do Brasil.

Para Miriam é muito importante essa troca de experiências, participar das palestras, painéis e contribuições externas de especialistas sobre reflexões sociais, econômicas e políticas do país. “Todos nós pré-candidatos a prefeito da nossa cidade, queremos fazer transformação e mudança na vida das pessoas, algo que requer idealismo, capacidade e qualificação, por isso, esse encontro vem a somar nesse momento”, destacou a pré-candidata a prefeita de Buíque.

Durante o Seminário, que se encerra neste sábado, 7, os pré-candidatos são orientados sobre as novas regras eleitorais, como a prestação de contas, o teto financeiro das campanhas, o uso do marketing e redes sociais na campanha de curta duração, com orçamento baixo e restrições no uso de imagem, entre outros temas. “Esse encontro também visa consolidar a marca de programas inovadores desenvolvidos em administrações socialistas e subsidiar os participantes com informações importantes para o pleito”, completou Miriam.

Operação prende integrantes de associação criminosa em PE e PB

Operação Capoeira foi realizada em Petrolina-PE e Cajazeiras-PB (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Operação Capoeira foi realizada em Petrolina-PE e Cajazeiras-PB (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (6), entre as Polícias Civil e Militar, prendeu sete pessoas e apreendeu um adolescente nos municípios de Petrolina, no Sertão pernambucano, e Cajazeiras, na Paraíba. A "Operação Capoeira" cumpriu mandados de prisão contra uma associação criminosa investigada por extorsão mediante sequestro, roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com o delegado Magno Neves, que conduziu as investigações, eles faziam a linha do tráfico entre Pernambuco e Paraíba. Duas pessoas foram presas em Petrolina e cinco em Cajazeiras, onde também foi apreendido o adolescente.
As investigações a respeito do grupo iniciaram dia 12 de abril deste ano. 50 policiais civis e 42 militares participaram da "Operação Capoeira". Os presos serão encaminhados ainda nesta sexta-feira para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina e o adolescente será conduzido para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na mesma cidade.

Retrato falado de suspeito de tentar matar vereador é divulgado em PE

Retrato falado de um dos suspeitos de tentar matar o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Retrato falado de um dos suspeitos de tentar matar o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (6) o retrato falado de um dos suspeitos de tentar matar a tiros o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá no domingo (1º). "Ele é moreno claro, aparenta ter 25 anos e 1,65 m de altura", informou ao G1 o delegado Julio Porto.

Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR) pasa saber o estado de saúde do parlamentar Jorge José de Lima (PSB), de 43 anos, mas as ligações não foram atendidas. Até a quinta-feira (5), o estado de saúde dele era considerado grave.

Segundo o delegado, a Polícia Civil chegou até este retrato falado após ouvir algumas testemunhas do crime. Quem tiver informações sobre o suspeito pode repassá-las para o aplicativo de mensagens da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, (81) 99488-4197, ou pelo Disque-Denúncia Agreste 3719-4545.

Parlamentar foi atingido com vários tiros (Foto: Reprodução/TSE)
Vereador foi atingido com vários
tiros (Foto: Reprodução/TSE)
Delegado especial
A Polícia Civil informou - por meio de nota - na segunda-feira (2) que um delegado especial foi designado para investigar o crime contra o vereador.

Quem cuida do caso é Júlio César Porto, delegado seccional de Santa Cruz do Capibaribe. "A Polícia Civil de Pernambuco já tem uma linha de investigação que não será revelada para não causar prejuízo às diligências", informou a nota.

Entenda o caso
De acordo com o delegado Julio Porto, o vereador estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos - que atiraram várias vezes contra a vítima. "Os indivíduos não foram

Justiça Eleitoral condena vereador a cinco anos de prisão em Caruaru, PE

Vereador foi condenado a cinco anos de prisão pela Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Vereador foi condenado a cinco anos de prisão pela Justiça Eleitoral (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)












A Justiça Eleitoral condenou o vereador Neto, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a cinco anos de prisão. A sentença foi divulgada nesta sexta-feira (6). Ele é suspeito de transportar eleitores para fazer o recadastramento biométrico no município quando ainda era candidato ao cargo. Para o juiz Brasílio Guerra, a prática é considerada irregular.
Em entrevista à TV Asa Branca, por telefone, o parlamentar disse que não iria se pronunciar sobre o assunto porque não havia sido notificado oficialmente.
A denúncia do susposto transporte dos eleitores foi feita em 2012 ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e, em seguida, encaminhada à Justiça. O juiz afirmou que o vereador segue em liberdade e que cabe recurso à decisão. O parlamentar está afastado da Câmara de Vereadores por conta da Operação Ponto Final II.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO