RESGATE E VALORIZAÇÃO CULTURAL NA EREMJEM!


Em busca do resgate e valorização da cultura local, a Eremjem traz nas aulas do COMPONENTE CURRICULAR ARTE, ministrada pela professora Juliana da Silva Nascimento, a realização de oficinas culturais, nas turmas da terceira série do Ensino Médio, com participação ativa dos seguintes grupos culturais: Samba de Coco, que vem homenagear o puxador Severino Carqueijo, o mesmo completou dois anos de falecimento no dia 08/04/2017, o Xaxado com mais de dez anos de existência e o São Gonçalo, onde o Mestre André aos 87 anos emocionou a todos ao rezar, tocar e dançar as rodas de São Gonçalo, com seus filhos e netos, os quais são estudantes da Eremjem.

Esses grupos culturais, fizeram belíssimas apresentações na referida escola, enriquecendo e aprimorando os conhecimentos dos estudantes, deixando-os encantados com a riqueza cultural existente na região.

Na ocasião, representantes do governo municipal, na pessoa do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Francisco Carlos, diretores e coordenadores se fizeram presentes ao evento, onde o secretario falou de sua alegria em vê a cultura da cidade sendo mostrada. Ele conversou com os mestres, onde destacou que estará trabalhando junto ao governo, formas de valorização, de apoio e incentivo as culturas da terra.

Estão a todo vapor as obras de calçamento em Tupanatinga


A Prefeitura de Tupanatinga está melhorando as vias do município, por meio de obras que tem dado qualidade de vida à população. As obras de calçamento das ruas do Curral seguem em ritmos acelerados, dentro de poucos dias as famílias que ali vivem terão um lugar mais adequado para se viver.
A obra decorreu de um Convênio assinado entre a prefeitura e o FEM, que levará para a localidade calçamento e outras benfeitorias, visando a melhoria da qualidade de vida de todos moradores daquela localidade

“Estamos trabalhando para atender as reivindicações dos moradores. É o esforço da Prefeitura para levar mais desenvolvimento e beneficiar todos os tupanatinguense” comentou o prefeito do município, Silvio Roque.

TUPANATINGA - Em Tupanatinga, a 302 quilômetros da Capital Recife, bandidos explodiram o único caixa eletrônico “em funcionamento” da cidade.

Os assaltantes fugiram levando o dinheiro que seria usado para o pagamento dos servidores estaduais e correntistas do município.


No local onde funcionava o único caixa eletrônico do posto do Bradesco, Parte do telhado e todo o forro desabou. Papéis, pedaços da estrutura da máquina e das portas de ferro e vidro ficaram espalhados. O local funcionava como posto de atendimento do Bradesco na cidade e contava apenas uma máquina.

Além das três explosões, que deu inicio por volta das 3:20h, houve, ainda, tiros e muita gritaria. Uma senhora e a filha dela que passavam na rua onde ocorria a ação foram feitas reféns. Os bandidos, encapuzados e armados com fuzis, fugiram com malotes de dinheiro em um veículo de tipo fiat strada. 

Uma viatura e um agente civil chegou no local poucos minutos após a ação, em sequência, policiais militares que estavam de plantão chegaram em seguida. Logo após, mas três viaturas da polícia militar chegaram ao local, onde realizaram as diligencias.

Tupanatinga tem pouco mais de 27 mil habitantes e esse era o único caixa eletrônico da cidade que ainda atendia a população. Em outras ações, bandidos já explodiram os caixas e cofres do branco do Brasil, que atualmente planeja sua reabertura.


A ação dos criminosos, que segundo informações eram aproximadamente 10 homens, durou pouco mais de 15 minutos. Ainda não se sabe a quantia levada em dinheiro. 

Algumas fotos nossas, outras cedidas gentilmente. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO