Secretaria de Saúde do Buíque entra na luta realizando o dia “D” de Combate a Dengue e Chikungunya


Uma doença nova que surgiu no Brasil, a febre do Chikungunya, que surgiu na Africa, é transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti, as duas doenças são bastante parecidas e é preciso estar atento para prevenção e tratamento.
            A melhor forma de prevenção é combater os focos do mosquito transmissor. Dar destino adequado ao lixo doméstico, principalmente os vasilhames plásticos, não deixar água parada a céu aberto, fechando todos os reservatórios com tampas apropriadas, não acumular água em pneus e vasos de plantas e garrafas pets. É fundamental não permitir em sua residência locais que sirvam de criadouro para o mosquito, uso de repelentes, inseticidas e mosquiteiros.

            Tendo em vista o Levantamento do Índice Rápido de Infestação de Aedes Aegypti (LIRA Nacional 2014) divulgadas no início do mês de novembro, que indicou o risco da ocorrência de epidemias de dengue e Chikungunya no país e no Estado de Pernambuco e a confirmação de casos de Chikungunya no Estado de Pernambuco, neste dia 06 de dezembro a Secretaria Municipal de Saúde de Buíque estará realizando o dia “D” de Combate a Dengue e Chikungunya, com intensa mobilização nas ruas da cidade, alertando a população com as orientações de prevenção e controle das doenças.

DENGUE E CHIKUNGUNYA É FÁCIL COMBATER SÓ NÃO PODE ESQUECER!

Nota: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BUÍQUE
                Departamento de Vigilância em Saúde

                 Departamento de Atenção Básica

Planalto anuncia Armando Monteiro como ministro do Desenvolvimento

Senador foi derrotado por Paulo Câmara na disputa pelo governo de PE.
Ele é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Filipe Matoso e Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília
Senador pelo PTB, Armando Monteiro Neto diz que Lyra era um referencial (Foto: Katherine Coutinho/G1)O senador Armando Monteiro Neto (Foto: Katherine
Coutinho/G1)
O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (1º) que o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto disputou neste ano a eleição para governador de Pernambuco e foi derrotado por Paulo Câmara (PSB).
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o atual ministro, Mauro Borges, permanecerá na pasta até que seja concluída a transição com a equipe do novo ministro. Borges assumiu a pasta em fevereiro deste ano, depois que o então ministro Fernando Pimentel se desincompatibilizou para concorrer a governador de Minas Gerais pelo PT –ele venceu a eleição no primeiro turno.
Monteiro Neto é o quarto ministro a ser indicado para o segundo mandato de Dilma – os outros três são Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, cuja permanência foi confirmada na presidência do Banco Central, cargo com status de ministro.
Levy e Barbosa trabalham em gabinetes no Palácio do Planalto durante a fase de transição, mas Monteiro Neto afirmou que já começará a despachar com o atual ministro, Mauro Borges, para “fazer o trabalho de formação da nova equipe e reconhecimento dos programas do ministério”. “Portanto, no nosso caso, a transição se dará no próprio MDIC”, disse.

AblogPE Participa Da Feira De Oportunidades E Economia Solidária De Bom Jardim


Stand da AblogPE oferece internet wi-fi gratuita até este sábado (29)
por Max Felipe
​Você gosta de economia solidária, moda, artesanato e gastronomia? Então, vou lhe dizer uma dica para o seu final de semana ficar mais divertido. A Feira de Oportunidades e Economia Solidária de Bom Jardim, no agreste setentrional do Estado de Pernambuco, acontece no pátio de eventos João Salvino Barbosa e segue até este sábado (29), no centro do município, durante todo o dia, contando com 40 estandes de 17 cidades.
​A fim de buscar novos parceiros, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), pioneira no País, montou um stand e para interagir com o público oferece internet wi-fi gratuita. A entidade ​também apresenta o Projeto de Lei Nº 2126/2014, de autoria do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), tramitando na Assembleia Legislativa (Alepe), que será debatido na próxima terça-feira (2), na Comissão de Ética e Justiça (CCJ) dessa Casa Legislativa.  Além disso, explica os benefícios democráticos de ter um blog afiliado, que hoje somam mais de 500, do Cais ao Sertão.​​
De acordo com o Relatório Anual da Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo tem 3 bilhões deinternautas. Diante desse número, cumprindo seu papel educativo, o stand da AblogPE orienta os visitantes a editar melhor um blog, interagir com as redes sociais e saber usar o Google AdSense.
Apoiado pela AblogPE, o evento é promovido pela Prefeitura de Bom Jardim e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Como ser um afiliado da AblogPE?
Na parte superior do site da AblogPE, você clica em “Cadastre seu Blog” e preenche o formulário.

Garanhuns e Buíque estão na grande final da Copa TV Asa Branca de Futsal

As equipes de Garanhuns e Buíque conseguiram avançar à grande final da 9ª Copa TV Asa Branca de Futsal, na noite desta sexta-feira. No Sesc de Caruaru, a campeã do Agreste foi a equipe da Cidade das Flores, com um gol marcado por Rodrigo, no segundo tempo. Placar final Caruaru 0 Garanhuns 1.
No Sesc de Arcoverde, Buíque chegou à final geral, também com o placar de 1 a 0. O gol da vitória foi convertido, por Edson no finalzinho do jogo. Buíque venceu Petrolândia no duelo sertanejo. Lembrando que os vencedores regionais se enfrentarão no dia 05 de dezembro, no Sesc de Caruaru. A premiação será entregue do primeiro ao quarto colocado, além de artilheiro e melhor goleiro.  
9ª Copa Tv Asa Branca de Futsal (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Buíque venceu a final do Sertão, por 1 a 0, e está na decisão da 9ª Copa TVAB (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO