BUÍQUE - Desfiles de novos veículos públicos trazem alegria a população buiquense

Desfile de ambulâncias e carro da educação, conseguidos com recursos próprios, além de uma ambulância do SAMU em parceria com o Governo do Estado, mostram o comprometimento do governo municipal com a Saúde e Educação do nosso município.


Dando continuidade ao trabalho, ao desenvolvimento de nossa cidade, a prefeitura municipal, através das secretarias de Saúde e Educação continua renovando a frota de veículos do nosso município. Foram adquiridas com recurso do Fundo Municipal de Saúde, duas novas ambulâncias que já estão em atividade, disponível na Casa de Saúde S.A.F, com um novo padrão de saúde implantado em nosso estado, através da incansável luta da secretária Fernanda Camêlo, também foi conseguido uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que também estará funcionando em breve. Além das ambulâncias, também foi adquirido um novo veículos Fiat Uno que dará assistência à educação do nosso município. O trabalho do prefeito Jonas Camêlo, através das secretárias Fernanda Camêlo (saúde) e Greyce Vaz (educação), tem chamado a atenção de toda a população buiquense. Já são mais de 60 veículos adquiridos na administração “O trabalho continua com a escolha certa!”. Um compromisso que o governo municipal tem com o povo é sempre fazer o melhor.

Em Trindade, Paulo recebe apoio de lideranças do PT e PTB

Três lideranças ligadas a partidos de oposição, no município de Trindade, no Sertão do Araripe, declararam apoio, nesse sábado (2), à chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, encabeçada por Paulo Câmara (PSB), como candidato ao Governo. Thayse de Tony (PT), Kilon Peixoto Neto (PTB) e Ubirajara Araripe Andrade (PTB) fizeram questão de confirmar o engajamento pessoalmente, durante a visita que o socialista fez à 6a Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso (Expogesso).
“Os apoios vão chegando naturalmente pelo sentimento que as pessoas vêm demonstrando, de que querem a continuidade e o avanço do trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). É uma unidade em favor dos que mais precisam, para garantir que Pernambuco continue tendo um Governo que atua para todos os pernambucanos”, avaliou Paulo Câmara.

Mulher de Ouricuri-PE é morta queimada dentro de carro em Goiás; ex namorado, atual companheiro e o próprio irmão são suspeitos do crime

Um veículo queimado e com um corpo em seu interior foi encontrado na manhã de sábado na cidade de Chapadão do Céu-GO. Segundo informações, o carro foi encontrado na saída para o Parque das Emas, por populares que acionaram a Polícia Militar e o fato teria acontecido ocorreu próximo à saída para a Prainha, ponto turístico daquele município. Ao chegar no local foi constatado que tratava-se de um carro Honda Civic, com placas daquele município e que havia o corpo de uma mulher no interior do mesmo. A Polícia Técnica Científica foi acionada para levantar os dados a fim de identificar a vítima e apurar as causas do crime. Outros informes dão conta que a mulher teria sido identificada por Lindalva Maria da Silva, de 30 anos, casada, que residiu por muito tempo no Distrito do Lopes em Ouricuri, e seria

Mais rápida do mundo: Nova rede de fibra óptica permitirá baixar milhares de filmes em “um piscar de olhos”, literalmente!


Equipe de pesquisadores da Universidade da Dinamarca desenvolveu a mais rápida rede de fibra ótica do Mundo. É possível transferir 43 terabits por segundo, a partir de uma única fibra multi-core. De acordo com matéria publicada na Extreme Tech, essa taxa de velocidade possibilitaria que um arquivo de 1 gigabyte seja baixado em 0,2 milissegundos. Nem poderíamos dizer que seria em “um piscar de olhos”. A nível de comparação, o piscar dos olhos dura, em média, entre 100 e 400 milissegundos. Ou seja, em apenas uma piscada, seria possível baixar milhares de arquivos, como filmes, músicas e tantas outras coisas. Isso significa uma taxa de transferência de aproximadamente 5 TB/s, o que equivale a 5.375 GB/s. Para possibilitar toda essa velocidade em uma fibra única, a ponto de torná-la comercialmente viável, utilizaram um conceito desenvolvido por uma das maiores empresas de telecomunicação do mundo, a japonesa NTT DoCoMo. Foi preciso utilizar um filamento único

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO