Vândalos ousam e abusam da sorte: furam pneus de uma viatura da policia e vão mais além tocando fogo em dois veículos praticamente em frente a delegacia em Buíque

A cidade de Buíque no agreste do estado está deixando pra traz simbologia de lugar pacato e tranquilo para se vir o que na verdade estar deixando sua população com medo com tantos acontecimentos que não justifica pela sua razão se ser.
Recentemente numa ação promovida por bandidos tentando assaltar a única agência do Banco do Brasil, o clima de terror e medo predominou nas principais ruas em plena madrugada, passadas alguns dias de armas em punhos bandidos em duas motocicletas assaltam um posto de combustível no centro da cidade.
Depois de passados essas duas ações, no finalzinho da noite desta segunda feira, (22) mais uma cena de ousadia, desta vez praticada por vândalos que além de incendiar dois veículos ainda furaram dois pneus de uma viatura praticamente em frente à Delegacia de Policia Civil localizada na Rua Odilon Nopa de Azevedo.
De acordo com as informações levantadas no local, o ato de vandalismo aconteceu por volta das 23h00min horas, horário em que a maioria dos moradores da rua que fica a delegacia já estava recolhida em suas residências.
Ainda de acordo com um dos policiais civil de plantão, os veículos queimados não são de origem de algum delito criminal e sim pertencentes a financiadoras tomados de clientes inadimplentes já que é comum no município esse tipo de apreensão.

Sobre a ação dos vândalos segundo o policial, imagens captadas por câmaras ao redor da rua já foram solicitadas para analises, assim como investigações nos postos de combustíveis de quem comprou gasolina em litro, já que esse tipo de comercialização e proibida por lei.

Com Paulo, a Ilha de Deus continuará avançando

Socialista assumiu compromisso de seguir urbanizando e desenvolvendo a comunidade, visitada por ele nesta terça

paulo-ilha
Marco do comprometimento da Frente Popular com a transformação das vidas daqueles que mais precisam, a comunidade da Ilha de Deus, no Recife, acordou cedo, nesta terça-feira (23), para abraçar o candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB).  Calorosamente, os moradores saudaram o socialista como símbolo da continuidade dos muitos avanços iniciados pelo ex-governador Eduardo Campos. Ao longo de seus dois governos (2007-2010/2011-2014), o ex-gestor promoveu a urbanização da localidade com a preocupação e a sensibilidade de assegurar também a inclusão social de centenas de famílias, que conviviam com a falta de saneamento básico e condições precárias de moradia. Um modelo que será replicado por Paulo em todas as regiões de Pernambuco.

“O nosso compromisso é continuar fazendo com que exemplos como o da Ilha de Deus sejam levados para todo o Estado. A Ilha de Deus continuará muito viva, com saúde, educação, segurança e com qualificação profissional. Faremos os serviços públicos chegarem com muita velocidade e qualidade. É um exemplo da maneira como queremos fazer Pernambuco seguir em frente, com mais transformações como as ocorridas aqui”, destacou Paulo Câmara, que estava acompanhado de Pedro e Maria Eduarda Campos, filhos do ex-governador Eduardo Campos.

Armando fala à TV Tribuna: "Governar é eleger prioridades"

Assista aqui a entrevistahttp://youtu.be/cer3MH30AhQ

O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) fez um apanhado de suas principais propostas, na noite desta segunda-feira (22), em entrevista ao Jornal da Tribuna, da TV Tribuna. Entre os temas abordados por Armando, a elevação do nível da educação fundamental, a contratação de mais médicos e policiais, o reforço na atenção básica de saúde e outros assuntos.

Para Armando, apesar do avanço registrado no Ideb no ensino médio, as posições da educação fundamental no ranking ainda são muito ruins. "A educação é o melhor instrumento para o desenvolvimento porque reduz desigualdade e melhora a economia, aumentando a produtividade."

Para isso, se faz necessário que o governo do Estado apoie os municípios, com a implantação de uma matriz curricular básica, a formação continuada do corpo docente e o aumento de 20% no salário dos professores já em 2015. "É uma proposta responsável e marca o compromisso de um salário digno para quem cuida dos nossos filhos", afirmou Armando.

Na saúde, Armando lembrou que a qualificação da gestão da rede é primordial para que a atenção básica seja priorizada. "Nosso compromisso é garantir que todo posto de saúde tenha médico. Vamos contratar mais de mil profissionais. Governar é eleger prioridades e o que é prioridade tem que ter recursos", disse Armando

Armando voltou a defender a instalação de centros de diagnóstico e imagem, da criação de centros de oncologia nas UPAs Especialidades e também de uma rede de cuidados com o coração. "As emergências cardiológicas estão concentradas na Região Metropolitana. Vamos descentralizar isso", salientou.
O candidato ainda falou sobre propostas para segurança ("O Pacto pela Vida precisa ser repactuado", afirmou Armando), infraestrutura e qualificação profissional, quando anunciou a instalação de 15 escolas técnicas em todo o Estado.
com informações da Assessoria

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO