Oposição de Santa Maria da Boa Vista comemora carreata da Frente Popular


A oposição de Santa Maria da Boa Vista ainda comemora a grande carreata de ontem (17) com o governador Eduardo Campos (PSB).
De acordo com a organização da campanha, cerca de 300 carros e motos participaram da mobilização, enfeitando o município com as cores amarela e vermelha.
A carreata teve um percurso de dois quilômetros e terminou com um ato político na AABB, local escolhido para os candidatos encerrarem o evento com discursos para a militância.
Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), candidatos da Frente Popular ao senado, estavam presentes no evento que contou também com as presenças dos secretários estaduais Fernando Bezerra Coelho e Ranilson Ramos além do deputado federal Fernando Filho (PSB), majoritário na cidade nas últimas eleições

Datafolha: Humberto 40% Marco Maciel 35% Armando 25% e Jungmann, 9%


O resultado da pesquisa Datafolha com a intenção de votos para os candidatos ao Senado em Pernambuco aponta Humberto Costa (PT) na liderança, com 40%. Marco Maciel (DEM) aparece em segundo com 35%. Armando Monteiro Neto (PTB) tem 25% e Raul Jungmann (PPS), 9%. Os resultados foram divulgados na noite desta segunda-feira, pela Rede Globo Nordeste. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. Os votos brancos e nulos somaram 26%. Já 54% dos eleitores responderam não sabem em quem vão votar.
Fonte: Jc Online

Lula diz que é difícil concluir obras por causa de "inveja" e "olho gordo"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (17), em Salgueiros (PE), que enfrentou dificuldades em concluir projetos por causa da “inveja” e “olho gordo” dos que não realizaram grandes obras no país.
“Não pense que é fácil fazer as coisas. Você sabe que a inveja é uma doença. Não há nada pior do que o olho gordo de alguém que não conseguiu fazer uma coisa diante de algo que o outro está fazendo”, disse, durante visita ao canteiro industrial da ferrovia Transnordestina.
Lula também criticou a burocracia para a realização de obras, como grandes ferrovias, e a transposição do Rio São Francisco. “A Transnordestina demorou cinco anos para chegar no estágio que chegou hoje. Só eu participei de 31 reuniões”, disse. “Primeiro, teve problema com projeto, depois, licitação, depois, Ministério Público. É um verdadeiro inferno concluir um projeto dessa magnitude”, afirmou.
O presidente afirmou ainda que durante décadas o Nordeste foi ignorado pelos políticos brasileiros. “Havia quase que uma indisposição de uma parte da elite política do país, que já tinha dado de barato que o Nordeste não precisava se desenvolver.” Lula também criticou os discursos de campanha eleitoral, em que os candidatos tentam se aproximar da população pobre. Segundo o presidente, depois de eleitos, os políticos não costumam cumprir as promessas feitas.
“Na época de campanha, muita gente fica falando mal da gente [governo]. Na época de campanha, ninguém fala mal de pobre. Você não sabe como banqueiro é odiado. Mas depois das eleições quem vai almoçar com pobre?”, questionou.
Depois de visitar, a fábrica de dormentes de cimento, construída para dar suporte às obras da ferrovia Transnordestina, Lula visita o Campus Salgueiro, do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco. Por volta de 17h30, o presidente embarca para Petrolina, onde participa da inauguração de um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Fonte: G1

Eduardo reforça eleição de Armando e Humberto


Quase três mil trabalhadores receberam com entusiasmo a Frente Popular de Pernambuco, às 6h30 desta terça-feira (17), num ato na porteira da Timbaúba Agrícola, maior produtora de frutas, principalmente uva e manga, de Petrolina, a 740 quilômetros do Recife. Após cumprimentar homens e mulheres no pátio da Fazenda, o governador Eduardo Campos (PSB), que é candidato à reeleição, reforçou a necessidade de os trabalhadores elegerem os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), sintonizados com o presidente Lula e com a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

No palanque, Eduardo foi claro: "Preciso ter dois senadores em Brasília que nos ajudem a trazer mais recursos. São meus companheiros Armando Monteiro e Humberto Costa, que são apoiados e estão sintonizados com Lula e com a nossa presidenta Dilma".

Diversas lideranças participaram do ato. Estavam lá o secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB), os deputados federais e candidatos à reeleição Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), a deputada estadual e também concorrendo à reeleição Isabel Cristina (PT) e os candidatos a deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), Odacy Amorim (PSB) e Osinaldo Souza (PSB).

Entusiasmado com a participação dos trabalhadores rurais, Armando Monteiro ressaltou que é fundamental dar continuidade aos projetos liderados pelo presidente Lula e pelo governador Eduardo Campos: "Precisamos continuar avançando e para isso devemos reeleger Eduardo e eleger Dilma, junto com os dois senadores, eu e o companheiro Humberto Costa".

CNH POPULAR ABRIRÁ NOVAS INSCRIÇÕES PARA MUDANÇA DE CATEGORIA



O Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades/DETRAN-PE, abrirá no período de 20/08 a 07/09 novas inscrições para mudança de categoria dentro do Programa de Carteira Nacional de Habilitação Popular, que proporciona a emissão gratuita da (CNH) à população de baixa renda. As inscrições serão  realizadas através do site www.detran.pe.gov.br
Neste ano a capacidade de atendimento do Programa foi ampliada  para 14 mil pessoas, na Região Metropolitana e interior do Estado, dessas, 9,8 mil vagas foram específicas para mudança de categoria, sendo 70% para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. Dos candidatos  selecionados, muitos não atenderam ou comprovaram às exigências para validar a inscrição, o que gerou 5276 novas oportunidades de inscrições para a população de todo o estado.
 Os beneficiados continuam sendo os egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados, alunos da rede pública e os contemplados pelo programa Estadual Chapéu de Palha.

CNH POPULAR 2010 novas inscrições para mudança de categoria
Período de inscrição: 20 de agosto a 07 de setembro de 2010

Assessoria de Comunicação Detran-PE

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO