Prefeita de Itaíba recebe Armando Monteiro e faz prestação de contas dos seus primeiros cem dias de administração na capital do leite.

Considerada uma surpresa na politica, onde nas eleições passadas  quebrou  um tabu vencendo as eleições municipais  de Itaíba, a prefeita do município Regina da Saúde nesta manhã de sexta-feira (05)  ao prestar contas dos seus primeiros cem dias de governo comprovou porque o povo quis mesmo a mudança de governo na capital do leite.

Se seu ibope na cidade já era alto, depois desta sexta-feira ao que tudo indica aumentou  muito mais ainda com as visitas do senador Armando Monteiro Neto, e dos deputados federais  Zeca Cavalcanti e Silvio Costa ,  do estadual  Júlio Cavalcanti , além de varias lideranças politicas da região, entre elas, Bruno Pereira   prefeito de São Lourenço da Mata, Creusa Couto, Jordão Briano, Luis Cristiano ambos vereadores de Buíque, Zirleida Vereadora pelo município de Arcoverde, Miriam Briano Alves, ex vice prefeita do Buíque, Neto de Duca presidente da Câmara de Vereadores de Tupanatinga.

Privilegiada por  receber  Armando Monteiro e toda sua comitiva,  Regina da Saúde  e seu vice Zé do Pipa  reuniu  dezenas  de convidados para aguardar a chegada do senador e sua comitiva   as margens da PE 270 próximo da cidade, de onde fizeram  visitas a uma de suas obras que é a limpeza e assoreamento de uma barragem  que nunca foi limpa desde de sua construção.

Concluído a visita, prefeita e convidados  se dirigiram a uma radio local  para dar início a prestação de contas a população de suas obras  que estão transformando Itaíba num dos municípios mais promissores do estado.

Ainda na rádio Açurema  FM, Armando Monteiro  aproveitou o momento para reiterar seu compromisso com Regina  colocando a seu dispor  seu gabinete em Brasília para atender  as reivindicações dos Itaibenses uma vez que seu acesso ao  Palácio das Princeses   estão distantes  por ela  ser do PTB  partido de oposição ao governo do estado.

De volta a quadra poliesportiva José  Augusto Honório , em companhia de Armando Monteiro e demais lideranças politicas do estado, ambos foram ovacionados  por centenas de pessoas que lotavam o ambiente  e conhecer  por que Regina além de ser da Saúde também passa a ser da Educação, da Ação Social, da Infraestrutura, da Agricultura e também de Obras, como disse  Silvio Costa em seu pronunciamento.

TUPANATINGA: Prefeitura trabalha na recuperação de estradas vicinais da zona rural


A Prefeitura Municipal de Tupanatinga através do Prefeito Silvio Roque trabalha a todo vapor na recuperação das estradas vicinais da zona rural do município, a cada semana uma região do município ganha novas estradas e de boa trafegabilidade dos veículos.

No início de janeiro a prefeitura começou os trabalhos de melhorias nas vicinais de acesso ao sítio Baixa Funda e região, principal ponto de acesso de carros pipa que estava quase intrafegável. Os trabalhos seguem por todo município, uma equipe está trabalhando em ritmo acelerado para recuperar as estradas em tempo hábil.

No momento a equipe está trabalhando em regiões de solo mais duro que necessitam de patrolamento e pizarramento de areal no trecho de acesso povoado Mata Verde à Barra do Mota.

Nessa última semana foi recuperado o trecho que liga os sítios Barro Branco, Cafundó, Anastácio, Gritos, São Félix, Gato e Sapato. Essa semana foram feitas melhorias na região que liga o povoado Mata Verde, Bernardo, Confins, Lagoa de Baixo, Lagoa da Enxada, Barra do Mota e Gabiru. A partir desde sábado a equipe estará trabalhando nas vicinais de acesso a aldeia Kapinawá, principal acesso por Tupanatinga ao Vale do Catimbau onde liga o povoado Cabo do Campo aos sítios Aldeia Julião, Brejo de Fora e Mina Grande.


Para o prefeito Sílvio Roque, a construção e reforma de estradas vicinais tem sido sua marca desde o primeiro mês de administração, contamos com caçamba, caminhão pipa, patrol, retroescavadeira e pá carregadeira. Ele frisa que o trabalho no município tem sido constante, mesmo com muitas dificuldades financeiras para manter as máquinas já fizemos várias estradas, as máquinas não param hora nenhuma, declarou.
 

 

  

 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO