Uma Magestosa Celebração na Missa de Sétimo dia em sufragio das 34 Vítmas do Tragico Acidente na BR 116


“Haveremos de encontrar forças para suportar tamanhas provocações, foi assim que o Padre Adilson Administrador da Diocese de Pesqueira deu início a majestosa Celebração Eucarística na missa de sétimo dia das vitimas do acidente na BR 116 ocorrido no último sábado dia 03 com o ônibus que transportava trabalhadores a maioria da cidade de Buíque no agreste de Pernambuco.

Além do Padre Adilson também os fiéis ponderam contar com as presenças dos seguintes religiosos, Padre Carlos Eduardo, pároco da Matriz de São Felix de Cantalice, Pe. Marcilio da Paroquia do São Geraldo em Arcoverde, Pe. Junior da Paroquia de Sertânia, e do Pe. Aluízio também da cidade de Buíque. O ato religioso foi marcado por uma majestosa celebração digna de emocionar quem esteve presente ao ato de fé solidariedade cristã.

Missa de sétimo dia em Buíque (PE) lembra vítimas de tragédia na BA


Acidente deixou 34 trabalhadores mortos; 5 feridos seguem internados no HR. Colisão aconteceu sábado (3), na BR-116, e envolveu ônibus e 2 caminhões

Será realizada nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, a missa de sétimo dia das 34 vítimas fatais do acidente na BR-116, no sudoeste da Bahia, ocorrido no último sábado (3). Dos sobreviventes da tragédia, sete já receberam alta e cinco feridos permanecem internados no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no centro do Recife. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.
O acidente
A colisão aconteceu no no sábado passado (3) e envolveu um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana, uma carreta carregada com materiais de escritório e um caminhão próximo à cidade de Milagres, sudoeste da Bahia. Trinta e três pessoas – um deles o motorista do ônibus – morreram no km 583 da BR-116, região conhecida como “Serra do 100″. De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.
Investigações

ACA e paceiros lançam Campanha da Arborização no São Cristovão


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09/12) o lançamento do Projeto Empresa Responsável em parceria com o Rotary Clube. A campanha respirARcoverde tem como obejtivo revitalizar a natureza em nossa cidade através da plantação de 182 mudas nos canteiros das avenidas Joaquim Nabuco e José Bonifácio, todas as plantas contarão com gradil de proteção.

Para o presidente da ACA Sérgio Franklin, a iniciativa é uma ação de responsabilidade social da entidade dentro do Projeto Empresa responsável e que só foi possível graças à adesão de empresas ao projeto e da parceria com outras entidades. Temos consciência de que esta ação não resolverá o problema, mas é uma semente que estamos plantando e através dela muitos frutos serão gerados, acrescentou.

O Eventou contou com a participação dos músicos do futuros do maestro Ronaldo, e de orgãos municipais. 
 
(Leia essa e outras matéria nos Blogs: hozanaaraujo.blogspot.com/vigeresarcoverde.blogspot.com)

Redação/Fotos/Hozana Araújo 

Funcionários do INSS de Garanhuns chegam a Buique para prestar assistência a familiares de vítimas


A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social de Garanhuns, enviou dois servidores a Buíque ontem para prestar orientações aos familiares das vítimas.

Os servidores também agendaram a concessão da Pensão por Morte. 

Eles estiveram na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, (antiga recreação infantil) localizada no Centro da cidade.

As famílias poderão receber o benefício em até 30 dias, desde que apresentem a documentação completa no ato da concessão.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO