Leves pancadas de chuva agora em Buíque nos traz imensa alegria


 É grande a expectativa dos agricultores na esperança da vinda de uma chuva. A perda foi inevitável em diversas culturas. Até mesmo água para os animais está faltando, mas a chuva trás novo vigor. Agora ao final da tarde e até o presente momento, Deus está abençoando nosso Buíque com leves pancadas de chuva acompanhada de muita ventania, que chega para dar mais ânimo aos nossos agricultores e produtores rurais. Esperamos que nos próximos dias tenhamos mais bênçãos através das chuvas. Obrigado Senhor, Tu estás sempre ao nosso lado, por isso não temeremos coisas ruins esperando sempre em ti.

Chuva em Petrolina, PE, traz de volta a esperança para vítimas da seca


Segundo meteorologista, atmosfera apresenta mudanças favoráveis.
No entanto, ainda não é possível assegurar que haverá inverno em janeiro.

Depois de dez meses de estiagem, os moradores de Petrolina assistiram, esta semana, às primeiras trovoadas na região. As chuvas não foram isoladas: além da cidade, parte da Bahia, do Maranhão e do Piauí também foram regiões beneficiadas. A notícia é boa para os 9 milhões de pessoas que vivem no Nordeste e estão sob a influência da pior seca dos últimos 30 anos.
Segundo especialistas do Instituto de Pesquisas Agronômicas (IPA), as condições do clima estão melhores do que no ano passado e as trovoadas podem continuar. ”Agora a atmosfera começou a dar um sinal positivo. Isso não quer dizer que as chuvas chegaram para ficar e que o inverno se estabeleceu. Não é isso. Mas a atmosfera está respondendo a uma mudança significativa e essa mudança está trazendo um comportamento favorável, inclusive a volta das primeiras chuvas dos semiárido nordestino brasileiro”, diz a meteorologista Francis Lacerda.
No entanto, ainda não é possível assegurar que as chuvas continuarão. “Geralmente, no semiárido de Pernambuco, o inverno inicia a partir do mês de janeiro. Nós ainda não temos uma previsão de como será o próximo ano”, explica a especialista.
Mesmo assim, o sentimento de comemoração é generalizado na zona rural de Petrolina. “Foi ótima a chuva, bem-vinda, né? Tem gente que duvida e diz que não choveu, que foi pouca e devia ter chovido mais. Toda chuva é bem-vinda, principalmente nessa época que a gente está vivendo, que é de muita seca”, comenta o cabeleireiro Alércio de Souza Amorim.
Os sinais da chuva estavam por toda parte: nas poças de lama, na estrada da terra, no chão molhado que fazia lembrar o barro. No sítio de Valda Lima Pereira, o feijão e o milho não são plantados há quase um ano por causa da seca. A chuva fez renascer a esperança da sertaneja. “[Será bom] Para plantar, dar comida para os animais, que estão morrendo de fome e sede, e é bom que encha as barragens, para o povo comer na roça”, festejou.

Hoje é o último dia de prazo para os candidatos prestarem contas do que gastaram na eleição


Termina hoje o prazo para que os candidatos que disputaram mandato nas últimas eleições prestarem contas dos seus gastos à Justiça Eleitoral.
Quem não o fizer corre o risco de ficar inelegível tal qual ocorreu com o pastor Esteves Jacinto (PRTB) na eleição para prefeito do Recife. Ele não prestou contas dos gastos efetuados em sua campanha para deputado federal em 2010 e por isso teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Mais um acidente em menos de 30 dias no mesmo trecho da PE 270 - em Buíque.


Buíque: O trecho da PE 270 mais precisamente no KM 02, na chegada da cidade de Buíque já está começando chamar a atenção devido a frequência dos acidentes ocorridos.

Em menos de 30 dias já se contabiliza três, o primeiro foi com um saveiro que deixou duas vitimas fatais no último dia 08 de outubro, em seguida aconteceu mais um, sábado passado, dessa vez sem vitimas, um Siena de cor vinho conduzido pelo empresário e proprietário da Banda de forró Casca de Romã – Regis capotou caindo num barranco, e hoje foi à vez de acontecer mais um acidente a poucos metros dos anteriores.

Segundas informações colhidas no local o Gol de placa HNA 5404 de Belo Horizonte colidiu em cheio, batendo na traseira de um camião carregado com tambores vazios, conduzido pelo motorista Cicero Bezerra, da cidade de Arcoverde, segundo o motorista do caminhão o fato aconteceu sem ele menos esperar, o impacto da batida na traseira foi tão violento que jogou o caminhão do na ribanceira da pista.

Para sorte do condutor do Gol que estava a serviço de uma companhia telefônica, o impacto da batida foi apenas no lado do passageiro que estava vazio. Com apenas uma escoriação na face o motorista que não teve seu nome revelado foi conduzido ao Hospital Regional de Arcoverde apenas para fazer exames devido às dores sentidas.

Fatores como alta velocidade, imprudência e uma pista com uma descida longa sem sinalização poderão estar contribuindo para esses acidentes, muitas vesses alguns motoristas ignoram os limites de velocidade e contribuem para os acontecimentos no trecho que não tem um acostamento adequado e é trefegado por animais, carroças e pedestres.

Para melhor se ter uma noção do perigo não foram 20 minutos de permanência no local do acidente para poder constatar a falta de imprudência com ultrapassagem perigosas em alta velocidade e falta de atenção de alguns condutores de veículos que  trafegam no trecho.

DRAMA DA SECA - Mais de 800 mil animais podem morrer



Da equipe do blog
O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, acaba de assumir o microfone da tribuna, na sessão onde o Comitê de Combate à Seca do Estado detalha o relatório levantado sobre o fenômeno. Ao falar sobre os três anos em que esteve à frente do cargo, Ramos disse que vê na morte dos animais a maior preocupação da comissão, visto que a expectativa é de que a perda chegue a 800 mil animais. Ramos espera que, após a explanação dos fatos relatados e os sinais das primeiras chuvas, os projetos desenhados pelos Governos Estadual e Federal possam ser colocados em prática.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO