Prefeito Decretou Sim, Estado de Emergência no Município de Buíque

Para aqueles que não procuram informações corretas e ficam metendo a língua onde não se deve, e usando da miséria dos que estão sendo castigados pela escassez da água, para fazerem politicagem baixa, ai vai um recado. 

Procurem a Prefeitura Municipal e tomem conhecimento do Decreto que foi publicado dias atrás. Hoje pude telo em mãos e mostrar através deste meio de comunicação a realidade dos fatos, aconselho a cada um que se interessa em publicar realidades sobre o assunto deem uma passadinha por lá.

O prefeito Jonas Camêlo de Almeida Neto decretou estado de emergência para o município de Buíque em virtude da escassez de água proveniente da estiagem. O decreto foi assinado no dia 14 de maio.

Ai vai um breve resumos.
No Decreto, consta o seguinte: 

         Considerando que persistem os efeitos gerados pela frustração da safra agrícola de verão, em razão da falta de chuvas que persiste no município há mais de sessenta dias, de acordo com a informação constante no croqui anexo do presente Decreto;

         Considerando que o advento de estiagem no município, especialmente na área rural, ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água, motivando perdas consideráveis nas lavouras, criação de aves, bem como na criação de gado de corte e leiteiro, afetando seriamente a produção de leite nesta municipalidade;

         Considerando que o levantamento do IPA - Instituto Agronômico de Pernambuco e da Secretaria de Agricultura deste município aponta perdas significativas ocorridas na agropecuária local, reveladas pela morte de rebanhos bovinos e caprinos  em diversas localidades;

         Considerando que a severa escassez da água na propriedades rurais, nas suas fontes naturais e açudes que abastecem o consumo humano e animal nesta urbe tem como seqüência falta de alimentos em muitas famílias, especialmente aqueles que vivem da agricultura familiar.  

Decreta:

Art. 1º. A existência de situação anormal provocada por desastre natural, motivado por fatores climáticos (caso fortuito ou força maior),  traduzida na estiagem caracterizada como Situação de Emergência no município de Buíque/PE, especialmente na Zona Rural, área que se mostra mais afetada.

Essas e outras informações vocês irão conferir no próprio Decreto na sede da Prefeitura Municipal, a partir das 7:30hs até as 13:00hs.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO