Deu no Blog do Ricardo Resende - NOME CAMÊLO GANHA FORÇAS

Depois que postamos em nosso blog, uma possível candidatura para a Alepe, do atual prefeito de Buique-PE, do PSD Jonas Camelo Neto, não só a população da terra natal de Camelo mas, das cidades adjacentes, o nome também vem tendo aceitação.  Isso se dá, ao amadurecimento político do  Prefeito, que junto com a vice-prefeita Miriam (PSB-PE), que responde pela pasta da secretaria de Obras, vem desenvolvendo o município como nunca se viu. Seja  com recursos próprios, estadual ou federal. Principalmente no resgate de obras que nunca saíram do papel em governos passados. 

O nome dele ganha força, depois de uma maior presença do mesmo entre amigos e correligionários, como um dos principais do partido, que no estado é presidido por André de Paula, que deverá concorrer a uma vaga para Federal.      
  
Vindo de uma família tradicionalmente política na região, ele já busca apoio de vários seguimentos e líderes de Buíque e outras regiões. Seu principal algoz, deve ser o então ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB-PE), que mesmo apoiado pelo grupo do Senador Armando Monteiro Neto, que diga-se de passagem, recebeu também apoio de Camelo, mesmo que restrito, esse com pretensão a vaga do Palácio do Campo da Princesa. Valença perdeu fortemente nas urnas, com uma diferença de quase quatro mil votos, durma até hoje com uma bronca dessas.           
                                                                                       

Agora é acompanharmos cada passo, pois segundo adeptos de Valença, ele vai tentar a revanche, e os de Camelo dizem que ele vai ensinar nas urnas o caminho sem volta ao ex-prefeito. Quem viver, verá.

HOMEM DEGOLA PESCOÇO DE AMIGO PARA FAZER CHURRASCO E COMER COM CACHAÇA NO INTERIOR DO CEARÁ

Um crime com requinte de crueldade chocou a população do município de Canindé, no Sertão Central cearense. Um elemento matou o amigo, decepou a cabeça, colocou em uma sacola, foi a um bar tomar uma dose de cachaça, ao chegar no estabelecimento exigiu que o dono do estabelecimento fizesse um churrasco com a cabeça da vítima para que o mesmo degustasse. O caso é de uma história macabra, cruel, real e lamentável.
De acordo com as informações da Delegacia Regional de Canindé, o crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, 12, vítima e acusado passaram o dia bebendo, durante a noite os dois já estavam bastante alcoolizados, quando na ponte da localidade de Boa Vista, os dois entraram em vias de fato, o assassino de posse de um facão realizou o ato sem piedade.
De acordo com a escrivã Maria Augusta, lotada na Delegacia Regional de Canindé, a vítima foi identificada, o agricultor Francisco Antônio de França Almeida, 44 anos, já o nome do acusado ainda não é certo, “ele está muito embriagado”, disse a autoridade policial.  o acusado se identificou como João Bosco Viana dos Santos, 45 anos, mas somente nesta terça-feira,13, que a polícia pode confirmar o nome.
“Ele matou e saiu com a cabeça da vítima na comunidade”, acrescentou. Moradores ficaram assustados com a cena presenciada.
A Polícia Militar foi acionada, ao chegar na localidade distante 10 km da zona urbana, o elemento correu, quando aconteceu uma perseguição, culminando na prisão do elemento que foi lesionado com um tiro.

CARNE DE JEGUE É APREENDIDA NO AGRESTE

Um homem de 58 anos foi preso na cidade de Limoeiro, no Agreste pernambucano, enquanto transportava 1,3 tonelada de carne de jumento em uma Kombi, na madrugada desta terça-feira (13). Ele estava com um ajudante de 17 anos, que foi liberado pela polícia. A carne foi levada para a delegacia do município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Gustavo, o automóvel com a carne de jumento foi interceptado pela Polícia Militar no bairro de Piralira. "A cidade tem histórico de matança e já tínhamos a suspeita do transporte de carne", afirmou.
Ainda segundo o delegado, o adolescente havia recebido R$ 30 para ajudar o homem com o transporte. Ele foi liberado e entregue à família, com o compromisso de se apresentar ao Ministério Público quando solicitado.
A carne seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A polícia já tem suspeitos de quem seria o proprietário da carne e tem até 10 dias para concluir o inquérito e indiciar os responsáveis. O homem flagrado com o material já tinha passagem pela polícia nas mesmas circunstâncias e vai responder por crime contra as relações de consumo e corrupção de menor. Ele foi encaminhado ao Presídio de Limoeiro.
A comercialização da carne de jumento é proibida por lei em todo o Brasil. Como o produto é fornecido por matadores clandestinos, não há controle sanitário. A carne deve ser incinerada pela Vigilância Sanitária.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO