Motocicleta roubada é encontrada em Itaíba-PE

Por volta das 15h do ultimo dia, 21 de fevereiro, no sítio Grota, zona rural de Itaíba, no agrestes do estado foi recuperada uma moto HONDA/NXR150 BROS MIX ES, que havia sido roubada no dia 08/04/2012. A mesma estava sob posse de José Marques da Silva (Zé Mago) de 28 anos, casado, comerciante, residente naquele sítio. O mesmo juntamente com a moto foi encaminhado para a DCP de Itaíba, onde foi registrado o BO nº H-2 191/2015-Ciosac.
-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTO APREENDIDA

Na ocasião, às 14:20h no mesmo sítio foi aprendida e encaminhada a DPC de Itaíba, uma moto CG Titan com o chassis raspado. Que foi registrada através do BO H-2 190/2015-Ciosac.

Três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo construídas em Buíque irão ampliar e melhorar o atendimento a população.



A construção das novas unidades já fará parte de um novo padrão de estrutura e de uma nova filosofia de atendimento médico, uma vez que nessas unidades os profissionais têm excelentes condições de trabalho e o atendimento é realizado de forma mais humanizada.

O prefeito Jonas Camêlo nos informou que as construções das UBS estão a todo vapor, também afirmou que as unidades serão um grande benefício para a população e os lugares onde estão sendo executadas as obras são de grande precisão. “Estamos investindo em todos os setores da administração pública com o objetivo de melhorar cada vez mais, a vida do cidadão buiquense. Já estamos iniciando a construção da Quadra Poliesportiva do Catimbau, em breve estaremos reformando outros postos de saúde de Buíque e construindo a nova estrutura do pátio da feira livre. O trabalho está em ritmo acelerado e irá aumentar muito mais nos próximos meses. Nada superará o nosso trabalho”. Afirmou o prefeito.

Os benefícios conquistados com as novas unidades também foram lembrados pela secretária de Saúde do município, Fernanda Camêlo “essas UBS impulsionarão o atendimento à população. As pessoas não precisarão mais recorrer aos hospitais para receber atendimento médico, que conforme o caso poderá ser feito na própria UBS”. Explicou.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram adquiridas pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com contra partida da Prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

As três unidades que estão em andamento localizam-se no Bairro São José, no sítio Serrinha e no centro da Cidade, ao lado do INSS. Essas UBS somam-se a outras três já construídas pelo atual governo. Recentemente foi restaurado o PSF do distrito de Guanumby.




MAQUETE

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO