Apae Buíque realiza sua primeira reunião em busca de parcerias para o início de suas atividades sociais


Aconteceu na manhã desta quarta-feira 25/01, a primeira reunião na sede da APAE Buique, este foi oficialmente o primeiro encontro da entidade realizado depois de sua inauguração, segundas informações, esse foi o primeiro passo para um planejamento básico de sua funcionalidade. O núcleo da APAE tem como presidente fundador o radialista Ricardo Resende que reuniu as mães dos futuros beneficiados para de início poder conhecer de perto o que há de melhor e o que a entidade tem a oferecer aos seus filhos.

Atendendo ao convite feito para participar daquela importante reunião quem marcou sua presença foi à primeira dama e então secretaria de Educação, a Jovem Greyce Vaz, representando o prefeito Jonas Camêlo Neto, foi ver de perto as necessidades e as reivindicações em torno da funcionalidade da mesma.

Depois de longa reunião ficou acertado o total apoio do poder executivo entre eles, segundo a secretaria de educação do município, em breve haverá uma reunião com todos os motoristas do transporte escolar que atendem e prestam serviços a prefeitura para viabilizar o transporte em forma especial das crianças e adultos portadoras de deficiência especial para serem atendidos na unidade. Ainda foram apresentados slides com projetos e atividades de outras entidades, o que deu mais ênfase e incentivo para uma possível parceria entre a APAE e a Prefeitura Municipal de Buíque.

Buíque tem a melhor programação de Carnaval, comparando a outras cidades pernambucanas


O Prefeito Jonas Camêlo Neto divulgou nesta sexta-feira (20) na Rádio Buíque FM a programação oficial do Carnaval 2012. Apostando numa lista eclética de artistas, com nomes locais e nacionais. O Pátio de Eventos da cidade deverá receber um grande número de buiquenses e turistas.

A programação tem início na sexta-feira, 17 de fevereiro, com a abertura oficial. Quem comanda a festa é Xande e Harmonia do Samba. Além dele, se apresenta a Orquestra Buiquense de Frevo, atração que tem um grande nome no Carnaval da cidade. Neste dia também está marcada a saída do bloco das Carmelitas, o mesmo percorrerá as principais ruas da cidade ao som do Trio e banda Garota Tropicana com destino ao Pátio de Eventos.
O sábado de Zé Pereira (18) estará em Buíque, Leo Santana e Parangolé. Na seqüência, Banda Quebraê sobe ao palco, ainda teremos o show da banda Toque Moleque, além da Orquestra Buiquense de Frevo que iniciará todos os dias as apresentações.
No domingo (19), o público terá a chance de acompanhar uma programação que com certeza animará o frevo. Banda Vizzu se apresenta neste dia, logo após, as bandas Garotos da Bahia e Marreta You Planeta farão o chão estremecer.
Na segunda-feira (20), Buíque se enche mais uma vez de alegria com o show de Trio da Huanna, Asas as América e  todo o swing contagiante da banda Bom Swing.
Na terça (21), dia de Carnaval, o palco será dominado pela cantora Gilmelândia, além do sucesso recifense da banda Patusco e banda Arreio de Ouro Elétrico. Assim encerrando a grandiosa festa de Momo buiquense 2012.
Segundo fomos informados, na próxima segunda-feira o Carnaval de Buíque será anunciado em 35 cidades do estado de Pernambuco. Além do grande alcance que é levado através da internet. Buíque se destaca dentre a maioria das cidades pernambucanas por ter este ano uma das melhores programações carnavalescas de todo estado.
Foi anunciado ainda pelo prefeito, que o carnaval ainda espera alguma atração do Governo do Estado. Vamos aguardar e acompanhar de perto cada informação referente ao melhor Carnaval do interior do estado.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO