TV Asa Branca e TV Jornal: sinal é restabelecido na cidade de Buíque


Nesta segunda-feira, 07, recebemos a equipe de manutenção da TV Asa Branca em nosso município, a qual veio atendendo nosso pedido para solucionar um problema que deixou a cidade por quase 8 (oito) dias sem o sinal de TV de dois canais locais devido a um problema freqüente de queda de energia, o que tem ocasionado alguns transtornos a nossa população, principalmente aquelas famílias que não dispõe de antena parabólica e depende do sinal de TV local UHF.

Portanto, informamos que Buíque voltou a receber o sinal da TV Asa Branca/Globo e TV Jornal/SBT.

Todo o conteúdo da TV Asa Branca e TV Jornal está sendo retransmitido pelos Canais 7 e 11, onde é possível acompanhar a programação local e nacional, através das antenas locais.

Na ocasião, solicitamos à equipe que viabilizasse melhorias na qualidade do sinal da TV Asa Branca (filiada à rede Globo), os técnicos fizeram algumas configurações e anotações e, logo estará vindo outra equipe que atenderá os anseios da nossa população, no que diz respeito à qualidade de imagem.

Na mesma ocasião, pedimos a viabilização do sinal digital, fomos orientados no que deveremos fazer e, estaremos nos reunindo com a equipe da secretaria de Obras e Viação Urbana do município para tratar do assunto e vermos as possibilidades de contra partida do município.


Informamos a população, que qualquer problema referente ao sinal de TV local no município, poderá entrar em contato com a secretaria de Obras e Viação Urbana através do fone: (87)3855-2901

Bombeiro de Garanhuns morre Afogado ao tentar retirar Corpo de Açude


Um sargento do Corpo de Bombeiros morreu afogado na tarde desta segunda-feira, dia 7, em um açude de Jatobá, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a assessoria de comunicação do Órgão, o Sargento Félix, que residia no Jardim Petrópolis, aqui em Garanhuns, mergulhou para resgatar o corpo de um rapaz no reservatório do Distrito de Moxotó, mas não retornou à superfície.

Ainda segundo a Assessoria, Félix mergulhou com outro sargento - que conseguiu voltar à superfície, todavia, percebeu que o colega ainda não havia retornado e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do Sargento e encontraram o corpo. O Bombeiro era lotado aqui em Garanhuns, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão.

LUTO DE TRÊS DIAS - O comando do Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou por meio da assessoria que vai decretar luto de três dias por conta da morte do sargento. O órgão estuda a possibilidade de emitir um comunicado oficial para não enviar bombeiros no resgate de corpos em açudes. (Com informações do G1 Caruaru)

REQUISITOS PARA CANDIDATURA 2016 - PREFEITO -VICE-PREFEITO E VEREADOR

As próximas eleições acontecem em 2 de outubro de 2016. Estarão na disputa os candidatos aos cargos de Prefeito(a), Vice-Prefeito(a), Vereador(a).

  • Ser escolhido em convenção do Partido (data a ser marcada).
  • Ter domicílio Eleitoral no Município onde quer concorrer até um ano antes do pleito.
  • Estar Filiado ao Partido até seis meses antes do pleito (2 de abril de 2016).
  • Ser alfabetizado.
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral.
  • Nacionalidade Brasileira.
  • Possuir idade mínima de 18 anos para concorrer ao cargo de Vereador e de 21 para Prefeito e Vice-Prefeito (a idade será verificada tendo como referência a data da posse)

MARÇO
05/03/2016 – Último dia para o TSE publicar as instruções relativas às eleições de 2016 (Lei nº 9.504/1997, art. 105, caput e § 3º).
31/05/2016 – Último dia para o TSE realizar o Teste Público de Segurança do sistema eletrônico de votação, apuração transmissão e recebimento de arquivos a ser utilizado nas eleições de 2016.
ABRIL
01/04/2016 – Data a partir da qual o TSE promoverá, em até cinco minutos diários, contínuos ou não, requisitados às emissoras de rádio e televisão, propaganda institucional destinada a incentivar a participação feminina na política, bem como a esclarecer os cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro (Lei nº 9.504/1997, art. 93-A).
02/04/2016 – (6 meses antes) –
a – Data até a qual os que pretendam ser candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2016 devem estar com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/1997, art. 9º, caput, e Lei nº 9.096/1995, art. 20, caput).
b – Data a partir da qual todos os programas de computador de propriedade do Tribunal Superior Eleitoral, desenvolvidos por ele ou sob sua encomenda, utilizados nas urnas eletrônicas e nos computadores da Justiça Eleitoral para os processos de votação, apuração e totalização, poderão ter suas fases de especificação e de desenvolvimento acompanhadas por técnicos indicados pelos partidos políticos, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Ministério Público e por pessoas autorizadas em resolução específica (Lei nº 9.504/1997, art. 66, § 1º).
05/04/2016 – (180 dias antes)

Bebê é encontrado com queimaduras após mãe sair para beber, diz polícia

Ela deixou criança em casa com adolescente em Caruaru, diz delegado. 
Mãe foi autuada em flagrante e encaminhada para Colônia Penal de Buíque.

Do G1 Caruaru
Uma bebê de 11 meses foi encontrada com hematomas e queimaduras no rosto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Herbert Martins, a mãe da criança, de 18 anos, saiu para ingerir bebida alcoólica e deixou a menina sob os cuidados de uma adolescente de 14 anos, no sábado (5) - vizinha dela, que não foi encontrada para prestar esclarecimento.
O caso foi flagrado após denúncia feita à Polícia Militar. "Em depoimento, a mãe disse que quando chegou em casa a criança já estava machucada, mas essa versão não me convenceu", disse aoG1 o delegado. "A mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz", explicou.
Sobre o pai, o delegado falou que ele não estava na casa porque se separou da mãe da bebê há três dias. Quanto ao pai, Martins afirmou que ele não foi autuado, mas ouvido em depoimento.
Segundo Martins, a mãe descobriu - na delegacia - que estava grávida. "Ela estava muito confusa por conta da bebida e então vimos que passou mal e a encaminhamos para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Lá, descobriu que estava grávida". A mulher foi presa e encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.
O delegado disse que não pode afirmar quem foi o autor das agressões, por isso "foi aberto um inquérito por portaria para investigar as agressões". O médico que atendeu a criança disse que a menina apresentava sinais de queimaduras e hematomas.
A criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada para um hospital de Caruaru e, em seguida, emcaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife. O estado de saúde dela não foi informado.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO