Candidatos em busca de votos realizam movimentos político em Buíque




O candidato a Deputado Estadual Eduíno Brito esteve nesta quarta-feira, dia 17, no Município de Buíque, onde foi recebido por alguns amigos e correligionários para juntos participarem de uma caminhada pelo bairro São José, em seguida realizar um pequeno bate-papo nas proximidades da Praça Coronel Félix de França Galvão. Centenas de pessoas participaram do encontro de discussões de ideias e demonstração de apoio à campanha de Eduíno. Na ocasião estiveram presentes Luciano do Gás e outros companheiros aliados da cidade.

Eduíno falou de suas propostas para a região, pediu votos para ele e para os candidatos apoiados por ele, que são: Paulo Câmara, Fernando Beserra e Marina Silva. Finalizou agradecendo a todos que estavam presentes no evento.
Na ocasião, seu irmão, Warton Brito se expressou pedindo votos para Eduíno e falou da importância de sua candidatura.










No início da noite, quem também esteve expondo sua candidatura através de telão em praça pública foi o candidato do PT, Paulinho Tomé, da cidade de Tupanatinga. O mesmo é apoiado por três vereadores da cidade e pelo ex-vice-prefeito Sossó.

Foto: Adauto Nilo

Pela manhã, o ex-prefeito Arquimedes Valença também realizou evento no centro pastoral, onde apresentou oficialmente os candidatos apoiados por ele e pelo pecuarista Modézio Soares.

Paulo vence primeiro debate televisivo entre os candidatos ao Governo

Promovida pela TV Jornal, sabatina ocorreu nessa terça-feira (16)




O primeiro debate televisivo entre os candidatos ao Governo mostrou que o representante da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), é o mais preparado para manter o Estado no caminho do desenvolvimento. Defendendo a continuidade das ações desenvolvidas por Eduardo Campos, o socialista ganhou o embate com os adversários na TV Jornal e mostrou como vai avançar ainda mais nas transformações dos últimos oito anos. Afirmativo, Paulo defendeu com firmeza suas posições. "Pernambuco não pode dar errado”, cravou.

“Foi um debate muito positivo, onde tivemos oportunidade de discutir temas de interesse de toda a população e de mostrar que estamos no caminho certo. Pude colocar meu projeto de dar continuidade ao que já foi feito até agora e avançar ainda mais nas mudanças. E, com a ajuda do povo pernambucano, farei isso a partir de 2015", previu Paulo Câmara.  

Os ataques que o candidato do PTB vem desferindo contra o ex-governador Eduardo Campos foram reprovados veementemente por Paulo. "Vamos respeitar quem não está aqui para se defender. Eu vou continuar defendendo Eduardo, seu legado; reconhecendo que, onde houver erros, vamos corrigi-los. Meus adversários, cada vez que caem nas pesquisas, parece que perdem a razão. Estão vendo que vão perder a eleição, e, por desespero, tentam fazer com que uma obra que tem ampla aprovação da população seja desmerecida. Não podemos botar gosto ruim nas coisas boas, que dão resultado. Para ser governador tem que ser sincero, olhar no olho do povo, falar a verdade", ressaltou o socialista, lembrando que o oposicionista não tem experiência de gestão pública e tudo o que administrou na iniciativa privada deu errado.  

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe solicita atenção do TRE sobre onda de violência

Diante da escalada da violência contra os comitês da coligação Pernambuco Vai Mais Longe em diversos municípios do Estado nos últimos dias, a chapa majoritária protocolou uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quarta-feira (17), para que a Justiça tome conhecimento das agressões e adote uma medida urgente de modo a garantir a normalidade das eleições deste ano. Em apenas três dias, quatro estruturas dos candidatos Armando Monteiro (PTB/governador), Paulo Rubem Santiago (PDT/vice) e João Paulo (PT/Senado) foram alvos de atos criminosos, com direito a incêndio e destruição de materiais.

A representação foi entregue ao presidente do TRE, o desembargador Fausto Campos. O magistrado é o principal responsável por comandar e garantir a normalidade das eleições em Pernambuco. O pedido pede um reforço na segurança policial para evitar que os sucessivos atos de vandalismo continuem. Caso a onda de violência não seja contida, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe sugere a intervenção da Força Nacional no Estado. Um ofício também foi endereçado ao governador João Lyra Neto (PSB), pedindo a atenção do chefe do Estado com a segurança neste pleito.

Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta quinta-feira (18)

11h - Despachos internos no escritório político
 
15h - Grande caminhada em Casa Amarela com toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Av. Vasco da Gama - Em frente ao Teatro Lobatinho, Casa Amarela, Recife/PE
 
19h - Palestra na Faculdade dos Guararapes ao lado do candidato ao vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE
 
21h30 - Plenária da Juventude ao lado do candidato ao vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Comitê do Pina - Av. Herculano Bandeira, 692, Pina, Recife/PE

 
Mais informações:
César Rocha - (81) 8604.4453
Flávio Moraes - (81) 9438.9501

* Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB

Tragédia em Alagoas: Irmão mata as duas irmãs a facadas e em seguida comete suicídio - Contém fortes cenas

Tragédia em Alagoas: Irmão mata as duas irmãs a facadas e em seguida comete suicídio
Tragédia em Alagoas: Irmão mata as duas irmãs a facadas e em seguida comete suicídio
Na noite desta terça-feira (16) em Maceió três irmãos foram encontrados mortos dentro de um dos apartamentos do edifício Andreia, localizado no bairro do Pinheiro. Segundo levantamentos da polícia um jovem identificado como Felipe Vasconcellos, de 20 anos matou as duas irmãs a facadas e depois cometeu suicídio. O crime aconteceu durante a madrugada, mas a polícia só foi acionada no inicio da noite quando a mãe que é enfermeira acabava de voltar de um plantão e encontrou o apartamento todo sujo de sangue e os corpos dos filhos espalhados pela casa. Ainda segundo informações, o jovem que sofre de transtorno bipolar teve um surto psicótico e atacou a irmã Maria Clara Vasconcellos de 19 anos enquanto ela dormia. A outra irmã, Amanda de 23 anos, tentou socorrê-la e também foi esfaqueada pelo irmão no pescoço o que ocasionou sua morte. Em seguida, Felipe Pinheiro após ver que havia matado suas 02 irmãs deferiu vários golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu com o próprio sangue a palavra socorro...  A suspeita é que um dos motivos do ataque do filho tenha sido a separação recente dos pais. Sem condições a mãe não comentou sobre o caso que chocou Maceió na noite desta terça-feira. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO