Homem é assassinado no bairro Frei Damião em Buíque - (Essa matéria contém fortes cenas).

Um homem identificado como José Rogério de 26 anos, foi assassinado na noite de ontem (08), a tiros e facadas, na Rua Felix de França Galvão, no bairro Frei Damião, em Buíque.
Segundo a polícia, elementos não identificados alvejaram vítima com vários disparos de arma de fogo em seguida o esfaquearam. O corpo apresentava três perfurações de arma de fogo e quatro de faca peixeira.
O corpo de José Rogério foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru e chegou agora a tarde na casa de sua tia na vila São José, onde está sendo velado e será sepultado neste domingo, no cemitério local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Buíque.

Sarau educacional da Escola Dr. José Cursino movimenta o clube municipal em Buíque

A Educação no município de Buíque está cada vez mais sofisticada e de fácil acesso, diferentemente de tempos atrás, hoje a criatividade  dos educadores predomina   cada vez mais  onde através de seus conhecimentos  trazem para perto de seus  alunos  um mundo imaginário buscam a realidade para todas as camadas sociais com  o mais novo método de ensino  chamado de Sarau.
Com  muita força de vontade, dedicação e criatividade , e o mais importante de tudo , o amor a profissão, gestores  e professores da tradicional Escola  Dr. José  Cursino Galvaõ  deram uma aula de cidadania na manhã desta sexta feira (08)  com o sarau  Letrando e Brincando  através da leitura, o evento  teve seu início exatamente as 8:30  com a apresentação de uma peça educativa   feita por uma equipe do Teatro e Retalhos da cidade de Arcoverde.

Em meios a mini stands temáticos  montados  nas dependências do clube municipal , centenas de alunos na maioria crianças,  tanto do Dr Jose Cursino,  quanto das  demais entidades de ensino da cidade  participarem ativamente das tarefas educativas promovidas pela equipe anfitriã  enriquecendo mais ainda o aprendizado da turminha que estavam lá, para apresentar ou assistir.

Na rica programação do sarau estava programadas 15 apresentações, que através de contos  e historinhas  buscavam   alertar  o futuro de cada aluno.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO