Brasil comemora centenário de Luiz Gonzaga, o rei do baião - Que também teve sua passagem por Buíque ao lado do grande Jonas Camêlo

Data vai ser lembrada com festa e música em todo o Nordeste.Cinema, contos e apresentações de xote e xaxado estão programadas.


foto relíquia do Rei do baião Luiz Gonzaga tocando em um comício na cidade de Buique-PE, aproximadamente no ano de 1970,tendo ao lado esquerdo Jonas Camêlo,Nelson França,Djair Brederodes entre outras lideranças da época.Viva Luiz Gonzaga, 1912-2012.

Em Caruaru, Pernambuco, no museu dedicado ao músico, ao longo do dia serão realizadas apresentações de sanfoneiros da região. Além disso vai ter um painel e a inauguração de uma sala dedicada ao músico.
O museu reúne cerca de 400 peças. O espaço foi criado em 1999 e conta a história de Luiz Gonzaga desde o nascimento até a morte.
Confira o vídeo com a reportagem completa e veja histórias de outros “Luizes” do sertão de Pernambuco, que também ganharam destaque na região, mas com o trabalho rural.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO