Michel Temer quer proibir a biblia no brasil #Alerta


O Congresso Nacional, em sessão conjunta entre deputados e senadores, aprovou na madrugada desta sexta-feira (13) o texto-base da Lei que vai proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017 no Brasil.

O texto-base foi aprovado com 199 votos favoráveis dos deputados e 8 contrários. Entre os senadores, a votação foi simbólica, sem a contagem de votos no painel eletrônico.

A lei  estabelece os parâmetros para a proibição do uso de material cristã em escolas e outros locais publico e poderá ser expandida para todos os locais publico. Nenhum deputado da bancada evangélica estava presente no dia da votação que foi estratégica.



A lei causou um certo reboliço na população brasileira e no povo cristão em geral. Para alguns a implantação da lei é o sinal da “VOLTA DE CRISTO”, para a Temer o Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso. Também conhecido como Estado secular, o Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.



Pelas palavras e gestos do presidente Temer que você vai poder ver no vídeo abaixo, aparentemente ele fala de um cartão com chip que receberá todas as informações do indivíduo, mas por ele não detalhar melhor a sua ideia, levantou-se a dúvida e o julgamento de muitos religiosos sobre o assunto.


A Jornalista Rachel Sheherazade tambem fez um alerta sobre o caso, veja no vídeo abaixo

Para os evangélicos é o sinal claro que O Rei Está Voltando  o Rei está voltando A trombeta está soando.

Governo cancela 469 mil benefícios do Bolsa Família e bloqueia 667 mil

Resultado de imagemO Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário encontrou irregularidades em 1,136 milhão de benefícios do Bolsa Família. Destes, 469 mil foram cancelados e 667 mil, bloqueados. No caso dos bloqueios, os usuários têm até três meses para comprovar que cumprem os requisitos do programa de distribuição de renda e podem voltar a receber o benefício. A pasta também convocou 1,4 milhão de famílias para fazer atualização cadastral em janeiro de 2017.

Os dados são resultado de um pente-fino no Bolsa Família iniciado em junho, que envolveu diversas bases de dados nacionais.

Os cancelamentos já começam a valer em novembro e terão impacto de R$ 1,024 bilhão na folha de pagamento do Bolsa Família. No caso dos bloqueios, o governo espera uma economia de R$ 1,428 bilhão, caso as irregularidades sejam confirmadas.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, fala sobre pente-fino nos benefícios do Bolsa Família (Wilson Dias/Agência Brasil)O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, fala sobre pente-fino nos benefícios do Bolsa Família Wilson Dias/Agência Brasil Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, os recursos economizados com o fim de benefícios indevidos serão aplicados na própria área social. Parte desse dinheiro contribuirá, inclusive, para o ingresso de novos usuários no Bolsa Família.
“Não houve, em nenhum momento, redução dos programas sociais. Não há nenhum direcionamento do governo para reduzir ou acabar com eles. Em junho, inclusive, nós reajustamos o Bolsa Família em 12,5%. O Orçamento de 2017 para o programa é superior ao de 2016. O reajuste deste ano foi acima da inflação e pode ser que tenha novamente [reajuste] no ano que vem”, disse o ministro.
Cruzamento de dados
Para realizar o pente-fino, o governo cruzou informações do Cadastro Único para Programas Sociais, que contêm os inscritos no Bolsa Família, com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas da União compararam a base de dados do Bolsa Família com informações sobre 114 mil doadores de campanha para candidatos às eleições de 2016, o que levou ao bloqueio de 13 mil benefícios.

Boato sobre reajuste no Bolsa Família lota Caixa Econômica e lotéricas em várias cidades de Pernambuco e estados vizinhos - Inclusive Buíque

Resultado de imagem para LOTAÇÃO NA CAIXA ECONOMICA

Nos últimos dias surgiu um boato a respeito de um reajuste do Bolsa Família e que diversas famílias estariam recebendo valores retroativos referentes ao programa. Cuidado, boato sobre reajuste do Bolsa Família e valores acumulados é falso e anda circulando em diversos meios de comunicação e nas redes sociais.
Além disso, a própria Caixa está informando aos gestores municipais do PBF e juntamente com eles orientando as famílias com esclarecimentos sobre o boato.
Por conta disso, beneficiários do programa lotaram a agência da Caixa Econômica Federal, situada na avenida Jonas Camêlo em Buíque, além de lotéricas nas imediações.

reajuste do Bolsa Família circulou no Whatsapp

O principal local onde esse boato circulou e ainda circula é no Whatsapp. Diversas pessoas estão compartilhando um áudio de uma beneficiária que teria dito que uma conhecida recebeu valores altos referentes ao programa. O boato estava acompanhando de imagens do Portal da Transparência e também estavam sendo divulgadas em redes sociais.
Imagens do Portal da Transparência
O Portal da Transparência é um portal de acesso público onde podemos encontrar informações sobre transferências de recursos para Municípios, Estados, municípios, pessoas jurídicas e feitas ao exterior ou diretamente a pessoas físicas. As pessoas que espalharam o boato sobre reajuste do Bolsa Família utilizaram o Portal da Transferência de forma errada.
No portal é possível consultar, por exemplo, sobre a transferência de recursos do governo federal para pessoas físicas. Nesse caso essa transferência ocorre por meio de programas como o Bolsa Família. Como podemos ver a seguir, é possível consultar todas as transferências que já foram feitas de valores referentes ao Bolsa Família para qualquer beneficiário do Brasil durante o ano.
portal-da-transparencia-bolsa-familia
O valor total do ano soma o total recebido pela família naquele ano. Isso significa que a família recebeu todo mês o seu benefício e a soma de cada mês recebido durante o ano chegou a esse valor total. E a falta de compreensão dessa simples informação levou muita gente a acreditar no boato.

Caixa Informa

Em muitos municípios onde o boato sobre reajuste do Bolsa Família se espalha a Caixa Econômica já está tomando providências e colocando alguns informes como esse abaixo:

caixa-boato-pbf

Busque sempre informação no lugar certo

Esse não é o primeiro boato que surge sobre o Programa Bolsa Família, por isso orientamos todas as família a sempre procurarem os locais e canais corretos para obter informações.
A Caixa Econômica Federal, as Gestões Municipais do Cadastro Único/Bolsa Família e próprio MDSA (0800 707 2003) são os principais e únicos canais para esclarecimentos desse tipo.
Sempre que tiver dúvidas procure esses canais de informação e tudo será resolvido da melhor maneira.
A Caixa Econômica informou que vai divulgar uma nota para esclarecer a população. 

Gonzaga de Garanhuns concorre ao título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Mestre de reisado garanhuense está entre os 65 selecionados para próxima etapa do concurso




Luiz Gonzaga de Lima, conhecido popularmente como Mestre Gonzaga de Garanhuns, 73 anos de idade, está entre os mais de 60 selecionados para a próxima fase do 11º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (PRV-PE). A lista das propostas habilitadas foi divulgada na última quinta-feira (3), no portal da Secretaria Estadual de Cultura. 

O garanhuense concorre mais uma vez como mestre de reisado do Agreste Meridional. Este ano, o concurso titulará seis pessoas ou grupos como Patrimônio Vivo do Estado – três referentes ao ano de 2015 e três referentes ao ano de 2016. A análise final das candidaturas deve acontecer até dezembro deste ano, quando os candidatos deverão participar de audiências públicas no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, de acordo com o edital do concurso.

A Lei de Patrimônio Vivo busca reconhecer ainda em vida o trabalho de artistas, mestres e grupos culturais do estado de Pernambuco. Na próxima etapa, Mestre Gonzaga volta a justificar a sua candidatura junto das demais 65 entidades que foram habilitadas. “Venho lutando há tempos, com o apoio da Secretaria de Cultura, para conseguir esse prêmio. Nesta edição vamos fazer o possível e defender a tese para estar com o sucesso entre os aprovados”, enfatizou Gonzaga de Garanhuns. 

Grupo faz dez reféns e explode cofre de agência bancária no Sertão, diz PM

Grupo explodiu cofre de agência bancária em Sertânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Grupo explodiu cofre de agência bancária em Sertânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um grupo explodiu o cofre de uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (7) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 homens participação da ação. A PM informou que eles fizeram dez pessoas reféns - três vigilantes e sete moradores - enquanto explodiam o cofre. Criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que "as equipes de engenharia analisam as avarias no local e ainda não há previsão de normalização do atendimento". A assessoria informou que o atendimento aos clientes pode ser prestado via Banco Postal, central telefônica, mobile banking (celular) e internet.


Suspeitos deixaram dinamite na frente da cadeia de Sertânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Suspeitos deixaram dinamite na frente da cadeia
de Sertânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Ao G1, o comandante da Companhia da Polícia Militar do município informou que os reféns foram libertados após a explosão do cofre. "Eles fizeram as pessoas como escudo humano para que ninguém interferisse na ação". Segundo ele, os suspeitos atiraram oito vezes em um carro que passava pelo local e se recusou a parar - o motorista não ficou ferido.

A Polícia Civil disse que o grupo quebrou as portas da agência, invadiu a sala do cofre, realizou a explosão, mas não conseguiu levar o dinheiro. Os suspeitos estavam encapuzados, com coletes de uma empresa de segurança e capas de chuva, conforme a Polícia Militar.

Os suspeitos jogaram uma banana de dinamite na frente da cadeia do município e deixaram outras duas dentro da sala do cofre. O grupo fugiu por uma estrada de barro em uma caminhonete, segundo a PM.

Grupo quebrou portas de agência bancária e fez reféns, diz PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Grupo quebrou portas de agência bancária e fez reféns, diz PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

No próximo mês de Dezembro, mais precisamente no dia 17 a sociedade Buiquense vai comemorar os 15 anos do evento os melhores do ano.


Marcado pela sua  credibilidade, em suas 14 edições já realizadas  cerca de 910 troféus e certificados já foram entregues aos profissionais e empresas que se destacam no decorrer de cada ano, o evento em si se tornou uma referência dentro do município por manter sua tradição de não vender prêmios, assim como se faz em outros na região  onde  o agraciado chega a desembolsar  R$ 350(Trezentos e Cinquenta reais) para receber um certificado oferecido por  alguns institutos de pesquisas que nem sempre são da cidade, mais sim de outros estados.

Diferenciado  por oferecer uma noite inesquecível com shows artísticos, entrega de prêmios e tudo que  pessoas notáveis  tem direito  numa entrega de prêmios, outros itens fazem parte e transformam a noite  cheia de glamour  como a decoração que este ano será mais uma vez  assinada pelo prometer Marcos Aciolle.

 

Outra marca que passou e ser registrada foi a forma das homenagens , a exemplo de edições anteriores o nome escolhido para ser homenageado será o notável Eudes França(Mutuca) que tem uma historia rica de contribuição para cultura local, além de ser um dos mais antigos músicos da cidade  tem um currículo invejável dentro e fora do estado reconhecido pelo seu talento.

Pai é morto a tiros e filha de três anos fica ferida em Capoeiras, no Agreste

Resultado de imagemUm homem de 25 anos foi morto a tiros na noite de sábado (5) no bairro Quati, em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava com a filha de três anos quando foi atingida pelos disparos.
Ainda segundo informações da PM, o pai e a filha, que estavam em uma motocicleta, voltavam de um evento quando foram seguidos por dois suspeitos em outra moto. Um deles teria descido do veículo com uma arma de fogo e atirado contra o pai. A vítima atingida perdeu o controle da moto e derrubou a filha, que bateu a cabeça no chão.
O homem de 25 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança foi socorrida para o hospital da cidade e medicada. Os suspeitos fugiram e não foram encontrados pela polícia. O corpo do pai foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO