“Carnaval vai refletir momento bonito que vive Pernambuco”, diz Eduardo



Pela quinta vez consecutiva, o governador Eduardo Campos repetiu a tradicional caminhada do sábado pelas ruas que compõem o trajeto do desfile do Galo da Madrugada. Por volta das 7h30, Eduardo chegou à concentração do bloco, este ano montada numa área do Tribunal Regional Eleitoral, por trás do Forte das Cinco Pontas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o prefeito do Recife, João da Costa, acompanharam o governador durante todo o percurso.

A principal novidade deste 34º ano do maior bloco de carnaval do mundo foi a mudança no roteiro dos trios, que saiu da rua da Concórdia para a av. Dantas Barreto. Para o governador, a mudança foi para melhor. “O carnaval 2011 vai ser extraordinário, tenho certeza, ele vai refletir esse momento bonito que vive Pernambuco, de expansão econômica, de ânimo no futuro”, disse Eduardo Campos.

Já o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, destacou o trabalho em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura do Recife como fundamentais para sucesso do bloco. “O Galo não existiria sem os foliões, os artistas, mas também sem o apoio que a gente tem recebido dos órgãos de governo, de segurança e organização”, afirmou Meneses.

Mais de 30 mil pessoas farão o policiamento em todo o Estado, entre policiais civis, militares e bombeiros. Para o Galo, o efetivo foi de 5.500. O Centro de Monitoramento também ganhou um reforço de 30 câmeras, 10 para o centro e 20 para Olinda. Ao todos, são 267 câmeras cobrindo 12 bairros do Recife e Olinda.

“Montamos um grande sistema de segurança. São mais de cinco mil homens e mulheres das polícias e dos bombeiros trabalhando aqui no Galo. Temos uma retaguarda com mais de 2.800 profissionais na área de saúde. Só de plantão de médicos, contratamos mais de 500 para as grandes emergências, as 14 UPAs estão funcionando. Na questão do transporte, foram providenciadas quase uma centena de novas linhas pelo Grande Consórcio Recife”, ressaltou o governador.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO