JORNADA LITERÁRIA CHEGA À FASE FINAL NESTE DOMINGO (25)


Encerando com chave de ouro. A 3ª Jornada Literária Portal do Sertão está chegando ao final. Durante dez dias o Sesc ficou repleto de poetas, escritores e amantes da literatura. Oficinas, palestras, lançamentos de livros, rodas de conversa, encontros, performances, espetáculos, filmes, concertos e apresentações artísticas lotaram as dependências dos locais onde a 3ª Jornada Literária Portal do Sertão, se fez presente. O evento contou com uma programação gratuita e reuniu mais de 60 escritores, poetas, artistas, estudantes e críticos.

A Jornada Literária tornou-se um marco literário em Arcoverde (incluindo Caraibas e Aldeia Velha) Pesqueira (incluindo Mimoso) e Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro) e mais uma vez promoveu um encontro entre os escritores e seus leitores abrindo as portas para os artistas locais e regionais.
A Jornada Literária trouxe bons frutos a exemplo disso é o arcoverdense Icaro Holanda, um jovem escritor que participou da primeira Jornada Literária, realizada pela poeta Cida Pedrosa onde seus textos foram publicados no Interpoética, isso aí é uma referência ao crescimento da Jornada Literária Portal do Sertão. O grande público pode conhecer de pertos os grandes escritores e suas produções literárias além de debater suas obras durante as oficinas realizadas.

BLOG DO PC CAVALCANTI REPERCUTE NOS BLOGS DE BUÍQUE - POLÍTICA COM (P) ERRADO, (NADA CONTRA)

BLOG DO MANOEL MODESTOA VIDA É DURA, MESMO ASSIM NÃO DEVEMOS SER MEROS INSTRUMENTOS USADOS AO BEL PRAZER DE OUTREM




JORNAL DA CIDADE (OU DE ZECA?) - Que me desculpe o confrade e amigo jornalista matuto, como eu tenho orgulho de ser, PC (FARIAS?), mas o Jornal da Cidade, última edição, está mais para um Jornal de Zeca, do que voltado para os interesses da região, já que se diz um jornal de Buíque, mas que atende a todas as regiões e opções de publicação e publicidade, sejam quais forem. O Jornal, da primeira à última página, só tece loás pelos feitos de Zeca e de seu irmão deputado estadual,  Júlio Cavalcanti. Pelos comentários do Jornal, existe um momento histórico regional antes aos "cavalcantis" (Zeca e Júlio) e o pós, pois da forma como as coisas são pinceladas pelo mensário (ou trimestrário?), tudo anda às mil maravilhas. Não existe mais miséria, fome, tudo está plenamente coberto por beleza, cores, bonanças e farturas. Será mesmo isso, camarada PC?

MATÉRIA POSITIVA - Matéria digna de elogio e não poderia deixar de ser, foi àquela publicada sobre a apresentação d nosso amigo Paulo Tarciso (o Paulinho do Fórum de  Buíque), nosso cordelista e escritor, que dia 30 estará lançando o seu primeiro livro, "As Janelas do Sobrado", por sinal um livro muito interessante e que rememora fatos, personagens e acontecimentos vivenciados pelo autor, que poucos buiquenses tem o devido conhecimento. Vale a pena conferir o livro do amigo Paulo Tarciso, o cordelista que fez uma grande apresentação de literatura de cordel no SESC de Arcoverde.

PESQUISA SÓ DE REJEIÇÃO??? - Interessante é o fato de ainda o nobre "mui ami" PC (FARIAS?), divulgar à exautão, uma pesquisa indgna de credibilidade, isso por que, não existe pesquisa somente de rejeição e se assim o fosse, qual a razão de não incluir o nome do "nobre" ex-prefeito Arquimedes Valença? - Será pelo fato do jornalista PC ser amigo do peito do "padim" Arquimedes, é isso e só vê nele as qualidades que os seus olhos e suas idéias alcançam, é isso? - Camarada PC, a gente em determinadas circunstâncias, deve também, mostar o outro lado da moeda, "O Reverso da Medalha", ou não?              MAIS UMA - Mais uma coisinha só, camarada PC, que tal dá uma olhadinha com mais carinho para a nossa terra, pois se assim o fizer, vai ver não se tratar única e exclusivamente de uma terra arrasada, mas sim, uma terra que tem gente de bem, esperançosa e lutando por melhoras, as quais não vieram em tempestades passadas, ou vieram? - Só se foram na sua ótica, caro camarada!

FALAR DO QUE CONVÉM - Falar num meio de comunicação somente do que lhe convém, é muito cômodo, justamente se for para agradar somente o seu rei, na qualidade de servo. Na imprensa livre, democrática e independente, esse tipo de posicionamento termina mais dia, menos dia, por cair a máscara, como está acontecendo com a Revista Veja, o Jornal a Folha de São Paulo e outros grande meios de comunicação. Por isso mesmo, caro PC (nada contra), que tal emitirmos nossas  opiniões com isenção de ânimo, quer a favor, quer contra, hem? - Claro que a imprensa tem a questão de sobrevivência, mesmo assim, a gente deve dizer as coisas, noticiar os fatos com isenção. Essa pesquisa de rejeição, não passa mesmo de um engodo com o intuito de prejudicar única e exclusivamente uma pessoa e beneficiar o seu benfeitor, ou não camarada?
Folha Buíque

JORNAL CORREIO DA CIDADE - ATRASADO E PUXANDO O SACO COMO SEMPRE...


Confira - As matérias colocadas no Jornal Correio da Cidade com três meses de atraso hoje distribuídas de porta em porta somente com assuntos políticos.
Como somos um jornal político, também não poderíamos deixar de comentar e nos indignar com os assuntos sem limites, pesquisa já esclarecida e comentários que só atingem o atual governante de Buíque.

Não se pode fazer um jornal direcionado apenas para atingir uma só pessoa, muito menos “A” ou “B”, mais todas as matérias postas na ultima edição do Correio da Cidade tem um só alvo, que é o prefeito Jonas Camêlo.

Hora... Todos nós sabemos que o jornalista e blogueiro PC Cavalcanti, diz que será candidato na chapa do ex-prefeito Arquimedes. (quem anda sonhando em não ver nenhum dos "fichas Sujas" disputando eleição no próximo ano pode ter pesadelo), pois só tendo sua “ficha suja” ser candidato já e um pesadelo e uma vergonha, e todos nos hoje sabemos que em política tudo pode.
O caso é você achar isso natural. Negar que a administração municipal hoje é melhor que a anterior, isso com certeza não dá. E como disse o amigo Manoel Modesto no dia (7) sete de setembro em seu discurso; “pelo menos tudo se resolve na paz e não no porrete”.

No governo anterior reportagens eram pensadas antes de circular, você mesmo sabia e media suas palavras, se não... Nunca vi em Buíque pessoa mais educada, é comum tratar a todos com simplicidade e respeito é assim o prefeito Jonas. Na hora que for para falar, falaremos. Mais nós buiquenses não podemos aceitar que pessoas que nem aqui convivem, disto são comentários infundados ao nosso município e o nosso governante.

O vice-prefeito Solano Tenório (Sossó), é pessoa do bem, e com certeza não irá aceitar tal comentário, que esta saindo de barco algum, e com certeza irá responder em nota em seu jornal, pois é de direito, vocês que estão numa canoa furada, seria de bom porte aprender nadar, pois já assistimos a esse TITANIC três vezes, e com o mesmo comandante.

O povo está de olho, e vocês que acham que com mentiras chegam a lugar algum em política, estão enganados... O povo não é besta, e essa história de matuto acabou hoje nós somos “Chique de doer”, respeitem as autoridades, pois tudo tem um limite, e divulgar matérias mentirosas para tentar derrubar os outros... “o tiro pode sair pela culatra”, pois paciência tem limites. E quando for colocar o jornal para ser impresso atualize-o, pois as coisas aqui em Buíque mudam mais rápido que se imagina...

"E COMO MUDAM!!!"

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO