Outro suspeito de mandar matar promotor de Justiça Tiago Faria é preso pela polícia

Outro suspeito de envolvimento na morte do promotor de justiça Thiago Faria Soares, assassinado há um ano no Agreste de Pernambuco, chegou ao Recife nesta sexta (31), depois de ser preso no interior da Bahia na quarta (29). Segundo a Polícia Federal, ele chegou às 6h38 na capital e seguiu para a sede da PF, no Centro da cidade, onde prestou depoimento pela manhã. De lá, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna  (Cotel), onde ficará à disposição da justiça.
Segundo a polícia, o homem teria uma forte ligação com o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de ser o mandante do crime. O suspeito estava escondido na cidade de Senhor do Bonfim depois de deixar o município de Águas Belas, no Agreste, onde morava. Ele deixou a cidade no mesmo dia em que o assassinato foi registrado, em Itaíba, também no Agreste. O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza titular da 36ª vara da Justiça Federal de Pernambuco, Carolina Souza Malta.

Máquinas do PAC são apreendidas em propriedade privada em Salgueiro

Prefeito e dois funcionários serão ouvidos pela Polícia Federal. Se confirmada irregularidade, envolvidos poderão responder por 2 crimes.

Um caminhão caçamba e uma pá carregadeira foram apreendidos pela Polícia Federal em um sítio na Zona Rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os equipamentos, que foram doados pelo Governo Federal para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estavam em uma propriedade de um funcionário da prefeitura trabalhando na construção de um açude.
Segundo a PF, os maquinistas que estavam no Sítio Uri, informaram que o trabalho tinha sido autorizado pelo prefeito da cidade, Marcones Libório Sá. Deverão ser ouvidos, o prefeito, a secretária de Serviços Públicos e o diretor de Trânsito de Salgueiro. Os três envolvidos poderão responder pelos crimes de improbidade administrativa e apropriação de bens públicos para fins particulares, se confirmadas as irregularidades. A pena varia de cinco a 12 anos de reclusão.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Salgueiro informou que o município tem um Plano de Convivência com o Semiárido e, entre as ações, há ampliação de pequenos barreiros. Sobre as atividades na propriedade do diretor de Transporte do município, a nota informou que se trata de um servidor público concursado e que já havia um pedido há mais de um ano para a ação na sua propriedade que apresenta pré-requisitos necessários como estar no Semiárido e não haver outra fonte de abastecimento de água.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO