BUÍQUE GANHA MAIS UM PRESENTE DAS MÃOS DO PREFEITO JONAS NETO


Da redação: Mais Buíque
Art: Francisco Carlos
Postado por: Buíque & Cia
Inaugurado em fevereiro de 1990. Agora foi restaurado por completo e trará mais conforto, segurança, com área de lazer, praça, jardim, espaço amplo e aconchegante. O mesmo será reinaugurado neste dia 15 de julho, a partir das 17:00hs.
O Centro de Conivência do Idoso Monsenhor Kerlle é um complexo com capacidade para atender até 80 idosos. O CCI tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
No  CCI são oportunizadas as trocas de experiências intergeracionais e o resgate social do papel do idoso, favorecendo a convivência grupal entre indivíduos de uma mesma cidade. Desenvolver potencialidades artísticas e culturais, e orientar e favorecer o acesso dos idosos aos bens e serviços da comunidade, são objetivos do Centro de Convivência do Idoso.
Público alvo: pessoas cima de 60 anos de idade residentes no município de Buíque.

Atividades desenvolvidas: As reuniões com grupos de convivência da terceira idade ocorrem semanalmente no Centro de Convivência do Idoso. Nos encontros os idosos participam de rodas de conversa e atividades artístico culturais com objetivo de construir as condições necessárias a sua plena atividade na sociedade buiquense. Oferecendo ainda acompanhamento médico e atividades de lazer.

MENSAGEM DE UM IDOSO 
* Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me...

* Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me...

* Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência...
* Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...

* Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só...

* Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário...

* Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me...

* Se me comporto como criança, cerque-me de carinho...

* Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação para o adeus...

* Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone um dia você terá a minha idade...

A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor...

Um pouco...

Do muito que te dei um dia !!!

JAMILDO REPERCUTE NOTA SOBRE OS MENDONÇA

O post deste blog sobre os desentendimentos entre Mendoncinha e João Mendonça (foto) repercutiu hoje no Recife, através do Blog do Jamildo, do JC Online, que publicou na íntegra o que escrevemos,  com a devida citação. Pelo twitter o jornalista da capital também se manifestou fazendo uma chamada para a matéria: "Blogueiro vê traição em Belo Jardim". Na terra do Bitury também houve repercussão e alguns moradores da cidade se solidarizaram com o ex-prefeito e atacaram Mendonça Filho.

DEBAIXO DE MUITO FRIO COMEÇA HOJE 21º FIG

Começa hoje o 21º Festival de Inverno de Garanhuns. As baixas temperaturas, registradas nos últimos dias, é um convite a parte para os turistas que vem a Garanhuns. Serão 10 dias de festas com gandes atrações nos palcos armados na praça Guadalajara, Pau Pombo e Parque Euclides Dourado.Os turistas que vierem a Garanhuns, alem de curtir o nosso clima, vão curtir, na Praça Guadalajara, atrações como: Gal Costa, Fafa de Belem, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Seu Jorge, Beth Carvalho, Jorge Aragão entre outros.A abertura de logo mais vai  ter os shows de Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

SÉRIE D COMEÇA DIA 17 COM SANTA CRUZ E PORTO

O campeonato brasileiro da série D começa no proximo domingo, dia 17. O Santa Cruz, que vai representar Pernambuco ao lado do Porto, estréia na competição dia 17, na cidade de Natal, diante do Alecrim e o Porto folga na rodada.

O tricolor está no grupo 3 ao lado de: Alecrim-RN, Guarani de Juazeiro-CE, Porto de Caruaru e Santa Cruz do Rio Grande do Norte.A primeira fase da competição terá dez rodadas em jogos de ida e volta. São oito grupos com 5 equipes sendo que duas vão as oitavas de final. A competição termina no dia 13 de novembro. Três campeões estaduais estão na série D. Santa Cruz, Bahia de Feira de Santana e Cuiabá.


Com informações: http://blogdosimaosilva.blogspot.com/
Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO