RPN NET Em Buíque, Tupanatinga e Itaíba

O MELHOR PROVEDOR DE INTERNET"RPN NET" Em Buíque, Tupanatinga e Itaíba. Estão juntos com o Blog Buíque e Cia.  E Atenção região, para navegar na internet do jeito mais rápido e fácil é só contratar os serviço da RPN NET, o melhor provedor de internet de toda região, com serviços de internet, manultenção e assistência, também com jovens capacitados para melhor lhe atender. Ligue já, (87) 3855-1957 e confira o que há de melhor.

Apagão foi provocado por problema em subestação do Sertão


Em uma coletiva de imprensa convocada no final da manhã desta sexta-feira (4), o superintendente de operações da Companhia Hidrelétrica de São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou que o apagão em oito estados do Nordeste ocorrido durante a madrugada foi provocado por um problema na subestação de energia de Luiz Gonzaga, que fica em Jatobá, município do Sertão de Pernambuco.

Ele explicou que houve um problema em uma das cartelas (placas de sistema de proteção), por volta das 23h21, que resultou no isolamento da subestação Luiz Gonzaga do sistema. Como todo o sistema elétrico brasileiro é interligado, a falha ocasionou o isolamento de todo o Nordeste das outras estações do País. 

Por. Buique FM

Buíque FM realiza o Projeto Momento Carnavalesco

A Buíque FM começa a transmitir a partir desta terça - feira (08), o Momento Carnavalesco.
Serão 4 blocos musicais por dia tocando frevo, maracatu, caboclinho e ciranda. o projeto tem como objetivo principal resgatar através da música um pouco da história dos antigos carnavais de rua.

Governo ainda não sabe causa definitiva do apagão no Nordeste


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta sexta-feira (4), durante entrevista coletiva, que o governo ainda não tem conhecimento da "causa definitiva" do desligamento de energia que atingiu oito Estados do Nordeste nesta madrugada. Segundo ele, a causa provável foi uma falha no sistema de proteção na subestação de São Luiz Gonzaga, em Pernambuco. 
Ele explicou que um dos dois circuitos da subestação teve um desligamento às 0h08 desta madrugada e a tentativa de religá-lo provocou o desligamento do segundo circuito, que resultou no apagão. Lobão afirmou que passou a madrugada em contato com Chesf e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para descobrir as causas que levaram ao desligamento.

Lobão garantiu que todo o sistema foi restabelecido até as 5 horas. O ministro explicou que o restabelecimento do fornecimento de energia teve tempos diferentes em cada Estado, mas que, às 5 horas, o sistema estava totalmente normalizado. "Neste momento, a carga está completamente recomposta", disse. O ministro garantiu que não houve sobrecarga do sistema. Ele informou que na segunda-feira fará uma reunião no Rio de Janeiro com o ONS, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Cesf e todas as distribuidoras. O objetivo será fazer uma "radiografia completa" do que ocorreu e das medidas que foram adotadas.

"Estamos trabalhando para que não aconteça novamente para definir as causas e trabalhar nas correções", disse o ministro. Lobão descartou também a possibilidade de que esse tipo de problema se repita e possa prejudicar eventos como os jogos da Copa do Mundo, que ocorrerão em várias capitais em 2014. "Não temos preocupação que terá um acidente", disse. 
Ele acrescentou que, por precaução, o ministério tem uma comissão que está trabalhando permanentemente até a Copa do Mundo, com absoluta atenção nas cidades que serão sedes dos jogos. Lobão também elogiou o sistema elétrico brasileiro. Segundo ele, outras interrupções já ocorreram no passado, mas isso não faz o sistema pior que o de outros países. "Pelo contrário, o nosso sistema é melhor do que na maior parte do mundo. Ele tem falhas, mas funciona muito bem", afirmou.

Fonte: Agência Estado

Presídio em Pernambuco tem tumulto durante apagão


Um preso foi morto e outro ficou ferido, na madrugada desta sexta-feira (4), em um tumulto no presídio Aníbal Bruno, no Recife. De acordo com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), a briga entre os detentos do pavilhão D ocorreu durante o apagão que atingiu parte do Nordeste entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta. O detento foi morto a golpes de faca artesanal por outro preso, segundo a Seres. Um terceiro detento que tentou separar a briga ficou ferido e teve que ser encaminhado ao Hospital da Restauração, onde recebe atendimento.
De acordo com a Secretaria, uma equipe da Delegacia de Homicídios deve seguir para o presídio ainda nesta manhã para autuar o preso pelo crime. O presídio Aníbal Bruno tem capacidade para 1.448 detentos, segundo a Seres. A população da unidade prisional, no entanto, ultrapassa os 4 mil presos.
Fonte: Maisab.globo.com
Postado por: Buique FM

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO