AGORA É O MOMENTO DE FAZER UMA RETROSPECTIVA DO ANO QUE PASSOU EM RELAÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO, JONAS CAMÊLO NETO EM NOSSA CIDADE.


2009. Ano de muitas dificuldades, crise mundial, queda de arrecadação, aliado a um orçamento não adequado.  
Mesmo assim, enfrentou tudo de cabeça erguida, não demitindo nenhum funcionário; pagando rigorosamente em dia o salário; adquiriu 9 (nove) novos veículos e reformou outros demais; construiu um Posto de Saúde no Bairro Frei Damião; recuperou e entregou 41 casas; recuperou o sistema de abastecimento de água do Catimbau; foi adequada a rede de educação municipal com carteiras novas; reforma de várias escolas; uma boa merenda e transporte escolar em todo recanto do município. 
Foram também realizadas as melhores festas; melhorou bastante a saúde; já foram recuperadas e calçadas, várias ruas da cidade; também foram distribuídas várias cestas básicas, colchões, enxovais e remédios, perdoou e retirou da justiça, aproximadamente, 5 (cinco) mil buiquenses que estavam sendo executado pelo débito do IPTU até o ano de 2004, e parcelou 2005 à 2008 os débitos sem juros, multas e correções.

O prefeito também recuperou e urbanizou o Cemitério da cidade, em ajuda ao homem do campo e populares da zona rural, recuperou estradas, barreiros e barragens em todo município; iniciou a grandiosa reforma total da Escola Municipal Recreação Infantil, obra tal, com o orçamento de mais de 1 milhão e 100 mil reais, com recurso próprio, isso que dizer, o imposto que você paga se transformando em benefícios para todos.
Fez também, sistema de abastecimento de água em vários sítios, inclusive instalou vários dessanilizadores de água onde a mesma não era adequada para consumo, feito em parceria com o governo Estadual e Federal. Adquiriu terrenos no Bairro São José e no distrito de Guanumby para construção dos Postos de Saúde destas localidades; também a construção de casas populares em Guanumby, recuperação da praça do distrito do Carneiro, doação de terreno para a construção de uma agência do INSS aqui em Buíque, doação de terreno para as instalações a Academia das Cidades.

Em breve Buíque estará recebendo o saneamento básico em toda cidade, bem como asfalto nas principais ruas, obra que terá inicio agora em janeiro com prazo previsto para entrega até o mês de setembro de 2010, em uma parceria com o Governo Federal e Estadual. Transporte gratuito para os universitários da cidade, e tantas outras realizações como estas o prefeito de Buíque fez no ano de 2009 e promete fazer muito mais, com a confiança que o povo lhe garantiu e com a força do Deus todo poderoso, Buíque estará realmente sendo Construindo um novo tempo.    Por: Francisco Carlos/Nelson França      

O PREFEITO DE BUÍQUE ESTÁ REALMENTE DE PARABÉNS PELO QUE TEM FEITO POR ESSE POVO SOFRIDO, E POR ESTE MUNICÍPIO QUE CRESCE CADA VEZ MAIS.OBRIGADO JONAS CAMÊLO.                                      





TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO