Palestra sobre sexualidade feminina marca noite de quinta-feira em Buíque-PE

A noite desta quinta feira(03)  em Buíque foi marcada  pela execução  de  um dos mais ousados projetos   já idealizado  na capital do vale para comemorar o dia internacional da mulher.

Promovido  pela empresária Patrícia Lucena, proprietária de Luxo Lingerie, sobre o comando da palestrante Ada Rodrigues, especialista em sexualidade feminina, o evento reuniu cerca de 50 notáveis mulheres Buiquenses  que  fizeram questão   de ir de encontro ao mundo da sexualidade feminina  numa noite memorável que ficou com gostinho de quero mais.

Realizada nas aconchegantes instalações  do auditório da pousada santos, famosa por inovar e promover outros  eventos, Patrícia Lucena   como sempre deu  um show a parte  em cada detalhe  para receber  as homenageadas do mês.

Novos membros do Conselho Tutelar recebem presidente do COMDDICA em reunião e reivindicações atendidas prometem trazer mais qualidade no atendimento a Criança e Adolescente

Uma parceria que promete elevar os trabalhos e dar mais qualidade ao atendimento do Conselho Tutelar de Buíque. 




Nesta sexta-feira, dia 04 de março, esteve reunido na sala de reuniões do Conselho Tutelar o Sr. Francisco Carlos da Silva Andrade, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Buíque (COMDDICA).

Na ocasião o presidente esteve levando algumas reivindicações que foram atendidas pelo prefeito do município, Jonas Camêlo Neto. Após a explanação de alguns conselheiros foi passada a pauta da ultima reunião, a qual os conselheiros solicitaram alguns itens fundamentais para o bom funcionamento do Conselho Tutelar onde foram tratados os seguintes assuntos:

- Fardamento;
- Crachá de identificação;
- Funcionamento do veículo e motorista;
- Implantação da Sala Pedagógica;
- Aquisição de materiais didáticos;
- Aquisição de materiais psicológicos;
- Reforma da Sede do Conselho Tutelar;
- Capacitações e congressos;
- Atuação do Conselho Tutelar;
- Relatório das atividades do Conselho Tutelar;
Entre outros.

Depois de todas as falas e todas as dúvidas tiradas a presidente do Conselho Tutelar, Srª Larissa Oliveira agradeceu a presença de todos os conselheiros, agradeceu ao presidente do COMDDICA pelo esforço e a dedicação que o mesmo está tendo para com o Conselho Tutelar, bem como pelos materiais já conseguidos. Da mesma forma o conselheiro José Cassiano, que por sua vez trouxe algumas dúvidas e esclareceu alguns pontos primordiais que trarão melhorias ao conselho, além da participação ativa do demais conselheiros e da psicóloga que tiveram suas necessidades atendidas e puderam falar de algumas atribuições e carências do referido conselho e de algumas atividades.

Na reunião estiveram presentes: Larissa Oliveira (presidente do CT), os conselheiros tutelares José Cassiano, Jamynson Luccas e Tedio Siqueira, além do presidente do COMDDICA, Francisco Carlos, a psicóloga do CT, Drª. Jakeline e o motorista do CT, Erivaldo.    

As reuniões do Conselho Tutelar acontecem uma vez a cada mês na sala de reuniões do órgão, e extra-ordinárias de acordo com as necessidades do mesmo.

As reuniões do COMDDICA acontecem, excepcionalmente, na segunda sexta de cada mês, na sala de reuniões do órgão, com inicio às 9:00 horas, com a presença dos membros do COMDDICA e convidados.

Por motivos maiores o conselheiro Gildo Pereira não pôde participar da reunião.

Com informações: http://comddicabuique.blogspot.com.br/

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO