GIRO POLICIAL DA REGIÃO


SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

3º BPM – Batalhão Martim Soares Moreno
Arcoverde-PE, 16 de fevereiro de 2010.
Relatório das ocorrências Policiais Militares do dia
13 para o dia 16 de fevereiro de 2010, na área do 3º BPM.




PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO EM BUÍQUE

Por volta das 12h00 de ontem, na Av. Amélia Cavalcante, N° 385, Centro de Buíque, foi apreendido (01) um som automotivo de alta potência e  (01) um reboque pertencente a RODRIGO DE SOUZA, residente no mesmo endereço, o som era utilizado para perturbação do sossego da cidade. O material apreendido foi entregue na DP local para as medidas cabíveis.
PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO EM ARCOVERDE

Por volta das 00h00 do dia 16 de fevereiro de 2011, na Rua Maria Cavalcante, Bairro São Miguel, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido DP local ELUIS MARQES DE SIQUEIRA, residente na Rua José Bonifácio, nº 2334, Bairro São Cristovão, o qual com o volume do som do seu veículo em alto volume perturbando o sossego dos vizinhos e ao ser solicitado para que desligasse o som, tal popular desacatou o policiamento.

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS E ASSALTANTES EM IBIMIRIM

Por volta das 22h30 do dia 15 de fevereiro de 2011, na PE 360, nas proximidades do KM 15, Zona Rural do Município de Ibimirim, elementos não identificados praticaram vários assaltos a caminhoneiros e outras pessoas que transitavam pela referida rodovia, policiais militares foram solicitados pelas as vítimas e se deslocaram para o local, os acusados ao perceberem a aproximação dos policiais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram e na ocasião um dos assaltantes ainda não identificado, o qual aparenta ter entre 20 e 25 anos, de baixa estatura, de cor parda, foi atingido não resistiu aos ferimentos e faleceu, sendo conduzido para o hospital daquela cidade para uma possível identificação. Policiais Militares estão em diligências no intuito de identificar e efetuar a prisão dos outros assaltantes.
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM ITAÍBA
Por volta das 16h30 do dia 15 de fevereiro de 2011, no Assentamento Barra Verde, Zona Rural de Itaíba, foi cumprido o mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito daquela comarca contra FRANCISCO BEZERRA DA SILVA, 28 anos, residente no mesmo endereço, o qual escondia por trás do sofá da sala uma (01) espingarda Cal.20, cartuchos e uma (01) espingarda de calibre grosso semelhante a Cal.12, todo material apreendido juntamente com o imputado ficaram a disposição da Delegacia local.

MANDATO DE PRISÃO EM IBIMIRIM

Por volta das 10h20 do dia 15 de fevereiro de 2011, na Rua José Rafael de Freitas, na cidade de Ibimirim, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Cível, em desfavor de NOÉ JOSÉ DE ARAÚJO, 43 anos, residente na Av. Inês Priscila, nº 141,Centro de Ibimirim, o qual foi conduzido a DP local para as providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM BUÍQUE

Por volta das 22h30min de 14 de fevereiro de 2011, na cidade de Buique foi vítima de agressão e de ameaça JOSINEIDE LEITE DE BRITO, 30 anos. O imputado MANOEL MESSIAS PEREIRA DA SILVA, 34 anos, empurrou a vítima e sua filha menor e ameaçou que voltaria e esfaquearia as duas caso chamassem a policia. A policia militar foi acionada e conseguiu deter o acusado. Vítimas e acusado foram levadas a DP local para tomada das medidas cabíveis.
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM CUSTÓDIA

Por volta das 16h do dia 14 de fevereiro de 2011, no Sítio Velha Chica, município de Custódia, entraram em vias de fato ERIVALDO RODRIGUES DA SILVA, 26 anos e PEDRO CIRILO DA SILVA, 65 anos. No desenrolar do fato o primeiro saca arma de fogo e dispara contra o segundo não tendo êxito em sua pontaria e sendo desarmado por este último do revólver calibre.38 e uma faca peixeira. A vítima entregou a arma apreendida a policia militar que encaminhou o material a DP local para as medidas cabíveis.

HOMICIDIO É CAUSA DO SOM ALTO EM ITAÍBA

Geralmente não divulgamos notícias que tenham cunho negativo más, devido as circuntancias somos obrigados a veicular até onde vai o disparato e a degração do homem em razão de valorar a vida:
Por volta das 21h30 de 12FEV11 na Praça Nossa Senhora da Conceição Povoado Negras Município de Itaíba, foi vitima fatal de vários disparos de arma de fogo, sendo 02 no peito, e 12 no rosto, GILVAN SEBASTIÃO DA SILVA, 43 anos, residente no Povoado Serra do Exu, Zona Rural de Manari. Segundo informação de populares ouve uma discussão, motivada por disputa de som automotivo entre a vítima e dois populares conhecidos como Índio de Alagoas e Felipe de Itaíba respectivamente.
É devido a exemplos como esse que a POLÍCIA é obrigada a tomar medidas enérgicas numa "simples" ocorrência de som alto ou perturbação de sossego.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM ITAÍBA

Por volta das 21h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, na Rua Constantino Lavrador n°95, Bairro Centro, na cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOELHO MARTINS DA SILVA, idade não informada, residente no mesmo endereço, o qual após ingerir bebida alcoólica agrediu fisicamente sua companheira a Sra. LUIZA SOARES DOS SANTOS.
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM IPOJUCA
Por volta das 20h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, no Distrito de Ipojuca, zona rural do município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ANTÔNIO NETO FRAZÃO FILHO, 30 anos, residente no Sítio Rezende Simbles, no Município de Pesqueira, com o qual foi encontrado um revólver cal.32, com 05(cinco) munições intactas e numeração raspada. O acusado foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.
APREENSÃO DE MACONHA NO PRESÍDIO DE ARCOVERDE

Por volta das 14h05 do dia 13 de fevereiro de 2011, no Presídio Advogado Brito Alves, localizado no Bairro São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares um pacote contendo 130(cento e trinta) papelotes com maconha, arremessado por um detento não identificado de um pavilhão para outro. O pacote foi entregue aos agentes penitenciários de plantão para providências cabíveis.

HOMICÍDIO EM ITAÍBA

Por volta das 06h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, no Povoado Cercadinho, Zona Rural do município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, JOSÉ VÂNIA DE ARRUDA, 24 anos, residente no citado povoado, na residência do qual foram encontrados: 01(um) revólver cal.38, marca taurus, 01(uma) espingarda de fabricação artesanal de grosso calibre, 13(treze) munições, sendo 11(onze) intactas e 02(duas) deflagradas, recipientes contendo, chumbo, pólvora e espoletas, 01 (uma) mochila contendo uma peruca e uma pequena quantidade de sementes de maconha. O imputado foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

APREENSÃO DE MOTO ABANDONADA EM ARCOVERDE

Por volta 00h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, na Rua João de Melo Cavalcante, bairro São Cristovão no município e Arcoverde, foi localizada por Policiais Militares e encaminhada a DP local uma motocicleta Honda 150 KS de cor azul, placa KJD-4942, a qual estava abandonada e suspeita de ser utilizada no trafico de drogas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO