Clarão e estrondo visto em Miracica, Bom Conselho e Alagoas intriga moradores e repercute nas redes sociais

ILUSTRATIVA: Imagem de um meteorito que caiu na Russia em fevereiro de 2013 deixando centenas de feridos
Um fato pouco comum deixou alguns moradores de várias cidades de Pernambuco e Alagoas, próximas a Garanhuns, assustados no final da tarde desta terça-feira (03). Eles  relatam terem ouvido um colossal estrondo seguido de um  intenso clarão nos céus da região.  As explicações populares vão desde de um meteoro que teria caído na região até um avião que explodiu no ar, mas a Infraero afirmou não haver registro algum de acidente envolvendo avião nesta terça-feira.

Aqui em Garanhuns, o fenômeno, segundo  relatos, teria sido visto com maior intensidade no distrito de Miracica. Em Bom Conselho, Saloá, Brejão, Iati e Terezinha, internautas relatam fato semelhante.

O mistério provocou agitação e gerou uma enxurrada de fotos falsas nas redes sociais.  De acordo com o portal Cada Minuto, em Arapiraca também  houve relatos de populares que viram uma bola de fogo no ar, que teria atravessado o ceú por alguns segundos até de perder de vista. Ainda segundo o site, moradores de Chã Preta, Quebrangulo e Palmeira dos Índios também relataram ter visto clarão e barulho semelhante a uma explosão.

Uma discussão motivada por divergências políticas terminou em morte na cidade de Tacaratu

Na madrugada desta quarta feira (04), por volta das 03:00, o Vereador da cidade de Tacaratu (foto) "Aécio Jader Campos de Lima" (PDT), de 35 anos, que foi eleito na terça feira (03), como novo presidente da Câmara de vereadores está sendo acusado de ter assassinado a tiros o comerciante "Gilvan de Sá Ferreira" de 42 anos, residente na zona rural de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações o crime aconteceu na Rua Cavalcante Nozinho, centro da cidade. 

Policias Militares da 4ª CIPM, Equipes GT 431 e 432, Pelotão de Tacaratu, comandados pelo SGT Esdras, quando se encontravam em rondas na área comercial e bancária da cidade, escutaram vários disparos de arma de fogo nas proximidades do Hospital e de imediato se deslocaram em direção onde se ouviu os disparos. 

Quando os policiais chegaram em frente a uma churrascaria, tiveram informações de testemunhas de que o imputado, no caso o vereador, teria discutido com "Gilvan" e entraram em luta corporal,  em seguida cada um se armou como pode, o vereador foi pegar um revolver no seu carro e a vítima entrou na cozinha do bar para pegar uma faca, ao voltarem armados, o vereador Aécio efetuou vários disparos contra a vítima que morreu no local.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO