Após manutenção da Celpe ruas ficam no escuro e moradores desesperados em Buíque

Em Buíque, no agreste do Estado, moradores das ruas Amélia Cavalcanti, Aurora Laert Cavalcante e João Modesto, estão desesperados com a falta de iluminação públicas nas citadas ruas devido a falta de atenção da Celpe.

O fato ocorreu ha mais de um mês, quando a Celpe comunicou aos moradores sobre uma manutenção que fariam na rede dessas ruas, onde durante algumas horas de um domingo eles ficaram sem energia elétrica em suas residências. Até ai tudo bem, o incomodo veio logo a pós à saída dos técnicos do referido local. A noite os postes em um percurso de aproximadamente 600 metros entre as três ruas citadas ficou totalmente no escuro.
Moradores buscaram ajuda através da central de prontidão da Celpe e eles se negaram a assumir a responsabilidade e empurraram o problema para a prefeitura, sendo que a prefeitura não mexeu na rede e nem assume a culpa da Celpe.

Informações é que, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as prefeituras deveriam assumir a responsabilidade, a partir de 1º de janeiro de 2015, pela iluminação pública das cidades, ficando a cargo do usuário cobrar dos governos municipais a manutenção e reposição das luminárias. A transferência de responsabilidade é obrigatória de acordo com Resolução 414/2010 da Aneel.

Os serviços que passarão a ser feitos pelas prefeituras são: a troca de luminárias, de postes utilizados exclusivamente para iluminação pública, lâmpadas, reatores, relês e outros materiais destinados à iluminação de ruas e praças de uso comum.

Sendo que o município não se responsabiliza pelo procedimento feito pela Celpe, nesse caso o que aconteceu nestas ruas é de inteira responsabilidade deles.

Estamos tentando de todas as formar um diálogo com a Celpe, mas até o presente momento eles não respondem a altura da necessidade. Vamos continuar na luta junto ao município para que o problema seja sanado o mais rápido possível.

CELPE, CADÊ VOCÊ???


Presidente do COMDDICA empossa novos membros do Conselho Tutelar em Buíque


O Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Buíque – COMDDICA, Francisco Carlos empossou na tarde do ultimo domingo, (10) os cinco novos Conselheiros Tutelares para a gestão 2016-2019. A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com as presenças de familiares e amigos dos novos Conselheiros, além da participação na mesa do vereador Damião Tomé, do ex-prefeito e atual secretário de Cultura, Blésmam Modesto e do ex-prefeito e médico Dr. Dilson Santos. Ambos se pronunciaram ao publico presente e aos novos membros do Conselho Tutelar parabenizando-os e desejando-lhes sorte nessa nova jornada.
Em suas palavras o Presidente do COMDDICA saldou a todos os presentes e reconheceu que muitas dificuldades que serão encontradas ao longo do caminho, mas ressaltou que é preciso serenidade, humildade e perseverança para não se deixar abater diante dos problemas que virão. Desejou-lhes sorte na nova caminhada que se inicia e se colocou a disposição do Conselho Tutelar de Buíque, para ajudar no que for necessário. "Se a população buiquense, os Conselheiros Tutelares, o Ministério Público e o Governo Municipal derem as mãos tenho certeza que juntos ao COMDDICA desempenharemos nosso papel perante a sociedade e contribuiremos para o bem comum de todos os munícipes" enfatizou Francisco Carlos.



O evento além de empossar os novos Conselheiros também contou com a entrega do Diploma aos dez eleitos no pleito do ultimo dia quatro de outubro de 2015, sendo eles (5) Tutelares e (5) Suplentes que já estão à disposição da população buiquense.



TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO