BUÍQUE RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO - "ANO NOVO COM CARA NOVA"


Desde a última quarta feira 21/12, á cidade de Buíque está recebendo placas de sinalização em ruas e avenidas, uma iniciativa do governo municipal que acionou as secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, para acompanhar a implantação do sistema na cidade.

O principal objetivo é desafogar o transito, “principalmente na região central”, onde o fluxo de veículos a cada dia tem um aumento significativo, impossibilitando e prejudicando o trafego tanto de veículos como dos pedestres.

Segundas informações do Secretário de Planejamento, Jobson Camelo.  A empresa responsável pela confecção das placas de trânsito é a “SIRGA ENGENHARIA E CONTROLE DE QUALIDADE”, que até o próximo dia 31/12, estará realizando todo trabalho, deixando assim sinalizadas todas as ruas da cidade. O mesmo informou que na primeira quinzena do mês de janeiro o Prefeito Jonas Camêlo estará assinado um Decreto que definitivamente municipalizará o trânsito na cidade de Buíque, pelo qual ficará responsável o  DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte).

A previsão do inicio no sistema de trânsito está marcado para a primeira semana de 2012, pois falta alguns detalhes, além da sinalização vertical placas, pintura de meio-fio sinalização horizontal. Uma campanha educativa será implantada num período de 15 a 20 dias para que os munícipes se adaptem ao novo sistema de transito. Essa campanha educativa será realizada pelo o BPTRAN-PE, em conjunto com a Prefeitura Municipal, que conduzirão todo sistema implantado.

Ministério público recomenda retirada de propaganda eleitoral em Manari e Inajá


O Ministério Público Estadual recomendou a imediata retirada de propaganda eleitoral antecipada em quatro cidades do interior de Pernambuco: Inajá, Manari, Cupira e Pombos.

De acordo com o procurador geral, Aguinaldo Fenelon, há informações de que nessas cidades alguns pré-candidatos a prefeito já colocaram seus blocos na rua, o que é vedado pela legislação.

O Ministério Público adverte que propaganda eleitoral antecipada pode configurar abuso de poder político e econômica, resultando no indeferimento do pedido de registro do infrator.

Elemento que praticava assaltos em Buique é preso em Arcoverde


Foi capturado por agentes da polícia judiciária, um homem acusado de praticar vários assaltos na cidade e na zona rural de Buique. 

Segundo os policiais, Rafael da Silva Duarte de 19 anos, foi preso na Avenida Pinto de Campos, no bairro São Miguel.

Rafael reside em Arcoverde, na Avenida Zeferino Galvão, no centro e tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca aqui de Buique. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO