ESTÁ CHEGANDO A HORA - SEGUNDO FORROZÃO DA GALEGA


Está chegando o grande dia, dia de o povão buiquense apertar os cintos e amarrar os cadarços dos sapatos na canela, pois neste dia 28 de maio Buíque vai curtir uma grandiosa prévia junina jamais vista em toda região, trata-se do II FORROZÃO DA GALEGA ATÉ QUE A LUA VIRE SOL”. Será logo mais às 22:00hs no clube municipal de nossa cidade. O local está sendo padronizado com cores e enfeites juninos que levará você a fazer uma viagem, com muito forró PÉ DE SERRA, a galera não vai tirar o pé do chão, pois quem animará a festa será o cantor de sucesso em toda região do agreste ao sertão MOURINHA DO FORRÓ encantará a motidão.

Simbora povo, o Forrozão da Galega tá chegando de novo!!!

Por: Francisco Carlos

Enem já tem mais de 1,5 milhão de inscritos, divulga MEC


O Ministério da Educação (MEC) informou que até o meio dia de ontem quinta-feira (26), mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que o total chegue a 6 milhões até o fim do prazo de inscrições (10 de junho).
Os interessados em participar da edição devem se inscrever exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Com informação: Valmir Andrade
Postado por: Buíque & Cia

Prefeito de São José do Egito vai disputar vaga de vereador


De prefeito a vereador Evandro não quer largar o poder. Ainda antes do período de disputa eleitoral, em alguns municípios, a política começa ganhar definições. Em São José do Egito por exemplo, o atual prefeito Evandro Valadares (PSB) já admite a possibilidade de ser candidato a vereador nas eleições do próximo ano, para garantir unidade do grupo político que ganhou as eleições com facilidade em 2004 e 2008. Segundo o Procurador do município Dr. Augusto Valadares, o prefeito Evandro disse que tem muito tempo para definir a conjuntura política e principalmente em relação à candidatura.

Postado por: Buíque & Cia

CÂMARA DE VEREADORES DE ARCOVERDE É REINAUGURADA




O plenário da Câmara de Vereadores ficou pequena para a reinauguração que aconteceu nessa quinta-feira (26), das novas instalações da Casa James Pacheco, onde participaram da solenidade vereadores da casa como: Jairo Freire, Niltão, Dr. Iran, Warley Amaral, Everaldo Lira, Luciano Pacheco, Joel Filho, Célia Cardoso e Luiza Margarida. A noite ainda contou com presenças de peso, o prefeito Zeca Cavalcanti, Madalena Brito (vice-prefeita), deputado Júlio Cavalcanti, os Juízes Dr. Drauternani Melo Pantaleão e Marcos Garcez, o secretário de finanças Giovane Freitas, os ex-vereadores Jairo Freire, Ivanildo Matos e Edilson Xavier. Vários presidentes das Câmaras de Vereadores compareceram, Custódia (Ary da Josmed), Evandro Júnior (Pesqueira), Lourenço (Ibimirim), Benevides (Pedra), Vino Veras( Sertânia ), Dr. Eduardo Arcoverde (Loja Maçônica Luz do Sertão), Carlos Veloso (Delegado Municipal) Sérgio Franklin (ACA), Girlenildo (CDL), Coronel Figner, Rômulo César (Procurado do Estado), Draiton (Cocar),Lyons, Rótari.


A UVP - União do Vereadores de Pernambuco, se fez representado pelo vice-Presidente João Raimundo onde o qual agradeceu ao Presidente da Casa Vereador Luciano Pacheco pelo convite e anunciou que nós dias 16,17 e 18 de junho Arcoverde será sede do Congresso Pernambucano de Vereadores, onde num total de 500 vereadores de Pernambuco estarão presentes.



A noite começou com uma benção do Padre Adeildo Ferreira, e logo após foi cortada a fita pelo presidente Luciano Pacheco e Zeca Cavalcanti, dando reinaugurada a casa do povo.



Durante a noite de reinauguração o vereador Luciano Pacheco agradeceu a presença de todos e disse aqui está a Casa do Povo totalmente reformada, sintome realizado por entregar essa obra. Ainda foram prestadas 4 homenagens: Genivaldo - Construtora Santos, João Caetano, Zita Brito e Sr. Antônio - cadeirante.

Texto e Foto: Émerson
Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO