Apesar da ansiedade, Dunga destaca segundo tempo da estreia da seleção

Técnico também explica as entradas de Daniel Alves, Nilmar e Ramires

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte nesta terça-feira, em Joanesburgo, o técnico Dunga disse que o Brasil sentiu a ansidedade do primeiro jogo na Copa do Mundo, mas melhorou no segundo tempo. O comandante da seleção  explicou as substituições feitas na partida (Elano, Kaká e Felipe Melo saíram para as entradas de Daniel Alves, Nilmar e Ramires) e falou sobre a dificuldade de enfrentar equipes que armam fortes retrancas. Confira os principais pontos da entrevista coletiva:
Ansidedade na estreia
- A estreia é sempre difícil, tem aquela ansiedade após um longo período de treinamento. Não só eu como os jogadores esperam uma melhora na próxima partida. Todo mundo quer fazer gol e ninguém quer levar. O importante é que o time teve mais velocidade no segundo tempo. O espírito é esse. Não podemos nos contentar com o que passou. A gente quer sempre mais.
Quem jogou melhor: Brasil ou Alemanha?
- Todas as seleções têm de jogar com eficiência. Sem isso não se chega a lugar nenhum. A Alemanha fez um placar mais dilatado, mas o Brasil fez uma boa partida no segundo tempo. No primeiro, a gente não tinha pego o mecanismo certo do jogo, o que aconteceu depois. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Ansiedade toma conta da seleção momentos antes da estreia na Copa

Do técnico Dunga à estrela Kaká, todos admitem nervosismo para o confronto diante da Coreia do Norte, nesta terça, em Joanesburgo

A poucas horas de estrear na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (horário de Brasília), os jogadores da seleção brasileira admitiram estar ansiosos para entrar logo em campo. O fato de o Brasil ser um dos últimos a realizar a primeira partida na competição deixou os atletas ainda mais pilhados para encarar os asiáticos.

Até o técnico Dunga, que já disputou três copas do mundo como jogador, também admitiu estar nervoso para o confronto.
- Terça-feira é a estreia e tem sempre aquele frio na barriga. Nosso tempo na seleção passa rápido. Já são quase quatro anos no cargo e sempre tem o gostinho de quero mais - disse.
Mesmo para os atletas que já disputaram copas do mundo, como é o caso de Kaká, o nervosismo sempre existe. O apoiador do Real Madrid afirmou que o grupo está bem concentrado para conseguir um resultado positivo na estreia.
- Estou tranquilo. Acho que é um trabalho mental e psicológico que a gente precisa estar fazendo sempre, que é controlar a ansiedade desse primeiro jogo, da estreia, de tudo. Mas isso é bom que trabalha a cabeça para uma Copa do Mundo. Acho que não só eu, mas a seleção inteira está pronta para a estreia - afirmou Kaká.
Felipe Melo, que vai disputar a sua primeira Copa do Mundo, deu a receita para superar a ansiedade para a estreia.
- Se ficar pensando muito nisso a gente não dorme. Tento passar o dia normal, com alegria, jogando meu Playstation. A ansiedade existe, é normal, mas quando é em demasia pode atrapalhar um pouco - afirmou o volante.
Ansiedade à parte, a seleção brasileira vai entrar em campo com a missão de iniciar a sua trajetória rumo ao hexacampeonato.
Fonte: www.globo.com

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO