TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA PRAZO PARA RETIRAR E TRANSFERIR TÍTULO DE ELEITOR


Quem quiser transferir ou fazer, pela primeira vez, o título de eleitor precisa ficar alerta. O serviço só estará disponível até o dia 5 de maio.
O prazo também é válido para quem precisa trocar de seção eleitoral, como portadores de necessidades especiais. Quem vai tirar a segunda via não precisa procurar a seção agora, já que esse prazo vai até o dia 23 de setembro.
Quem tem 18 anos até o primeiro turno das eleições já deve retirar o título eleitoral. A solicitação da inscrição pela internet terminou na última sexta-feira (30).
É preciso comparecer ao cartório com os seguintes documentos: RG original ou certidão de nascimento ou casamento (não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação e o novo modelo de passaporte por não conterem, respectivamente, nacionalidade/naturalidade e filiação); comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc… desde que contenha nome e endereço e seja recente); e comprovante de quitação do serviço militar (só para homens com idade entre 18 e 45 anos). O título fica pronto na hora.
Em todo País, cartórios eleitorais e postos de atendimento estão adotando horários ampliados e a plantões para atender o público. Pernambuco não aplicou a medida.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO