Amigos e parentes comparecem a enterro do buiquense Cyl Gallindo

Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Uma caravana com dez escritores do município de Buíque, localizado no agreste pernambucano, a 258 quilômetros do Recife, foram para o enterro do poeta e sociólogo Cyl Gallindo. Familiares e amigos do pernambucano também fizeram sua última homenagem durante o velório, que aconteceu durante todo o dia na sede da Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças. 

Entre os presentes estavam o escritor, advogado, historiador e folclorista Olimpio Bonald Neto; o advogado, poeta e escritor Antônio Campos; o presidente da União Brasileira de Estudantes, Alexandre Santos; o jornalista, teatrólogo e contista Lucilo Varejão; o poeta Marcus Accioly; e o escritor, advogado e poeta buiquense Paulo Tarciso.

Cícero Amorim Gallindo faleceu na noite de segunda-feira, em João Pessoa (PB). Ele estava internado desde o dia 2 de janeiro no Hospital Memorial de João Pessoa, com um quadro de infecção pulmonar e urinária. Em 24 de janeiro foi detectado um aneurisma, quando ele precisou passar por uma cirurgia. 

O enterro aconteceu às 17h, no Cemitério de Santo Amaro.
Com informações: Diário de Pernambuco
Postado por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO